Gerenciando sua licença do Zoho Mail / Zoho Workplace
O Zoho Mail oferece planos flexíveis para os usuários escolherem o melhor plano adequado para sua organização. O pagamento pode ser feito online usando seu cartão de crédito. As renovações e atualizações são automáticas, flexíveis e cobram genuinamente com base na data de atualização.
Índice
- Zoho Detalhes do local de trabalho
- Zoho Workplace – Detalhes do plano de avaliação
- Recursos exclusivos para planos pagos
- Atualizar para um plano pago
- Atualizar / Comprar licenças adicionais
- Compre armazenamento adicional
- Alocar armazenamento adicional
- Alterar detalhes do cartão
- Visualizar histórico de pagamento
- Modos de pagamento
- Cancelar assinatura
Zoho Detalhes do local de trabalho
A Zoho oferece um plano de Workplace , que é um pacote composto pelo pacote Zoho Mail, Zoho Docs e o pacote de aplicativos do Office. Os planos no Zoho Mail são projetados para atender às necessidades de organizações de todos os tamanhos. Selecione a opção que atende aos requisitos da sua organização nos planos disponíveis .
O Zoho Workplace oferece um plano gratuito com 5 GB de armazenamento por usuário para Zoho Mail e Zoho Docs. Até 5 usuários da organização podem se inscrever no Zoho Workplace com este plano. É um plano apenas para web.
Além disso, fornecemos o plano Standard com armazenamento de 30 GB por usuário e plano Professional com armazenamento de 100 GB por usuário, cada um com vários recursos e opções de armazenamento variadas. Você também pode aproveitar uma versão de teste de 15 dias do plano Professional.
Caso você esteja procurando por planos personalizados para empresas (mais de 1.000 funcionários), entre em contato conosco através do e-mail sales@zohocorp.com para obter uma cotação detalhada.
Zoho Workplace – Detalhes do plano de avaliação
O Zoho Workplace fornece a opção Trial para todos os planos. Não há necessidade de os usuários fornecerem cartões de crédito ao se inscreverem nos planos de avaliação. Os usuários podem optar por fazer upgrade para um dos planos pagos antes do término do período de avaliação. Caso o superadministrador não atualize para um plano pago, a conta será movida automaticamente para o plano gratuito.
Recursos exclusivos para planos pagos
Embora o Zoho Mail ofereça a maioria dos recursos essenciais a todos os seus usuários, há certos recursos que são um privilégio apenas para nossos usuários de planos pagos. Esses recursos são:
- Acesso POP
- Acesso IMAP
- Encaminhamento de e-mail
- Roteamento de e-mail
- ActiveSync
Recursos do plano profissional
Alguns de nossos recursos Beta estão disponíveis exclusivamente no nosso plano profissional. Esses recursos estão disponíveis para acesso antecipado, mediante solicitação.
- Arquivamento – A solução de arquivamento do Zoho Mail ajudará a reter todos os e-mails enviados e recebidos, juntamente com quaisquer anexos e metadados. Esses emails são preservados e indexados para uso futuro. Isso é útil para proteger dados críticos e no caso de qualquer exclusão acidental.
- eDiscovery – Isso permite que você pesquise e obtenha informações dos emails arquivados. Você pode criar investigações sobre e-mails específicos com base em sua necessidade.
- S / MIME – Extensões de Correio da Internet Seguras / Multifuncionais (S-Mime) fornecem segurança de alto nível aos e-mails da sua Organização. Isso criptografa o conteúdo do email usando as chaves e inibe qualquer uso indevido. Isso garante que apenas pessoal autorizado possa acessar seus dados. O S / MIME do Zoho Mail está bem protegido contra ataques EFAIL.
- Reserva de Recursos – O Zoho Calendar inclui provisões para reservas de recursos. Ele permite que os usuários em sua organização bloqueiem salas de reunião / conferência por um período de tempo específico. Além disso, você também pode criar eventos para a reunião e enviar convites para os participantes da seção Reserva de recursos.
Para atualizar para um dos nossos planos pagos, a fim de aproveitar esses recursos, consulte a próxima seção.
Atualizar para um plano pago
O Superadministrador pode decidir atualizar do plano gratuito para o pago.
Etapas para atualizar do plano gratuito para o plano pago:
- Entre para www.zoho.com/mail como o Super Administrador.
- Clique na sua foto de perfil no canto superior direito da sua caixa de correio e clique em Atualizar.
- Escolha o plano que se adapte às suas necessidades.
- O número de licenças idealmente deve ser igual ao número de usuários em sua organização.
- Forneça o número de licenças necessárias no plano escolhido e clique em Fazer pedido . (Se você tem 6 contas de usuário, mencione 6 aqui)
- Durante uma atualização, todos os usuários serão movidos para planos pagos e não poderá haver nenhum usuário livre ou licença gratuita.
- Todos os usuários da organização estarão sob o mesmo plano de base, que decidirá o armazenamento de base para todos os usuários.
- Caso você precise de armazenamento adicional para usuários selecionados, poderá comprar unidades de armazenamento e aplicar aos usuários selecionados.
- Forneça os detalhes do seu cartão com a validade correta, os detalhes do endereço da cidade e da rua.
- Caso haja uma incompatibilidade nos dados disponíveis em seu banco, a transação poderá ser rejeitada pelo banco.
- Os detalhes básicos do seu cartão e os detalhes do endereço serão armazenados no Payment Gateway, com base no qual seus futuros upgrades / renovações, etc. serão processados no nosso final.
- Caso você mude o endereço com seu banco ou queira usar um cartão diferente para renovações subsequentes, altere os detalhes do seu cartão de crédito nas Assinaturas Zoho.
Em transações bem-sucedidas, sua conta será atualizada para o plano selecionado. Caso haja alguma falha no pagamento, você poderá alterar os detalhes do seu cartão e tentar novamente.
Atualizar / Comprar licenças adicionais
Quando você se inscreve em planos pagos, o número de usuários deve ser igual ao número de licenças. Para adicionar mais usuários, você precisa comprar licenças. O Superadministrador pode comprar licenças a qualquer momento, no Painel de Controle. Quando você está no modo de renovação anual, as licenças adicionais adquiridas serão cobradas de maneira proporcional.
Suponha que você tenha 6 licenças de usuário e escolha 1 nova licença após 6 meses. Você será cobrado pela licença adicional somente pelos 6 meses restantes com base na data de renovação. As atualizações / licenças adicionais subscritas no meio de um ciclo de pagamento serão cobradas com arredondamento a partir da data da compra e até a data de renovação imediata.
Etapas para atualizar as licenças:
- Entre para https://mailadmin.zoho.com como Super Administrador.
- Clique na sua imagem de perfil no canto superior direito da sua caixa de correio e clique no botão Assinatura .
- Os detalhes completos do plano serão exibidos. Ao lado dos detalhes do plano, na seção Gerenciar Assinatura, selecione Atualizar Usuário / Complementos.
- Na seção de usuário adicional, especifique o número de licenças adicionais (novas) necessárias.
- Clique em Continue.
- O número de usuários e o valor proporcional com base na sua data de renovação, que será cobrada no cartão durante a atualização, serão exibidos.
- As renovações para a organização ocorrem em uma única data e, portanto, as cobranças atuais serão baseadas na próxima data de renovação.
- Caso a transação não tenha sido concluída, verifique os detalhes do seu cartão salvos conosco.
Compre armazenamento adicional
E-mail não é apenas um modo de comunicação, mas serve como uma faixa de comunicações importantes anteriores, às quais você pode ter de se referir de tempos em tempos. O requisito de armazenamento para cada usuário varia com base no comportamento de e-mail do usuário, na natureza do trabalho e em outras comunicações. O Zoho Mail fornece várias opções básicas de armazenamento, com base no plano da organização, o mesmo para todos os usuários. No entanto, alguns usuários podem precisar de mais espaço para e-mail devido às exigências do trabalho ou à natureza do trabalho.
O administrador pode optar por comprar unidades de armazenamento adicionais e alocar para usuários selecionados, que precisam de mais armazenamento para seus dados de e-mail. As unidades de armazenamento de 25 GB, 50 GB, 100 GB e 200 GB estão disponíveis para os administradores escolherem. Na seção Gerenciar inscrição, a lista de todos os detalhes de armazenamento de add-on disponíveis é fornecida para os administradores escolherem. Especifique o número de unidades necessárias em cada unidade de armazenamento e clique em Continuar.
No caso de um usuário precisar de mais de 200 GB, o administrador pode comprar vários armazenamentos de complemento e alocar para o mesmo usuário.
Alocar armazenamento adicional
O administrador pode alocar as licenças e o armazenamento para os usuários da página Armazenamento de Email.
Etapas para alocar armazenamento adicional:
- Entre no Zoho Mail Control Panel.
- Vá para a seção Mail Storage.
- Para cada usuário, o plano básico será alocado por padrão.
- Clique no ícone de edição ao lado de Armazenamento adicional para visualizar e alocar as unidades de armazenamento adicionais disponíveis.
- O armazenamento básico será exibido. Forneça o armazenamento adicional necessário para a conta e verifique o armazenamento total alocado.
- Clique em Salvar para alocar os armazenamentos de complemento à conta.
- Você pode selecionar ‘Redefinir todo o armazenamento do complemento para zero’, para reverter o armazenamento alocado para o armazenamento básico em si.
Alterar detalhes do cartão de crédito
Você pode modificar os detalhes do cartão de crédito armazenados conosco para outras atualizações ou renovações futuras. Siga os passos abaixo para alterar os detalhes do seu cartão.
- Entre no Zoho Mail Control Panel.
- Clique na sua imagem de exibição no canto superior direito da sua caixa de correio e clique no botão Assinatura .
- No canto superior direito, clique nas reticências (três pontos) para visualizar as opções do menu.
- Selecione Detalhes de cobrança e escolha, Alterar detalhes do cartão.
- Forneça os novos detalhes do cartão e salve .
- Você também pode atualizar o endereço de cobrança, selecionando a opção “Alterar endereço”.
Ver histórico de pagamentos e download de faturas
Você pode ver os detalhes de seus pagamentos anteriores, como upgrades, renovações, etc., da seção “Histórico de pagamentos”. As faturas de cada pagamento efetuado também estão disponíveis na mesma página.
- Entre para www.zoho.com/mail como Super Administrador.
- Clique na sua imagem de exibição no canto superior direito da sua caixa de correio e clique no botão Assinatura .
- No canto superior direito, clique no ícone Configurações .
- Selecione Histórico de pagamentos para visualizar as alterações anteriores nos planos, pagamentos e renovações.
- Você pode pesquisar as transações ou filtrar os detalhes da lista de transações.
- Você pode clicar no PDF para baixar a fatura em formato pdf.
Modos de pagamento
O Zoho Workplace / Zoho Mail suporta múltiplos modos de pagamento e oferece transações seguras. Nosso sistema de faturamento é transparente, sem custos ou encargos ocultos para os administradores. Você pode pagar através de qualquer um dos seguintes cartões.
- MasterCard
- espetáculo
- Expresso americano
- JCB
- Descobrir
Você também pode pagar via Paypal, transferência bancária. Por favor, contate- nos em sales@zohocorp.com para mais detalhes.
Cancelar assinatura
Você pode cancelar e fazer o downgrade para o plano gratuito para interromper a renovação da sua assinatura e continuar no plano gratuito. Siga os passos abaixo para cancelar a assinatura.
- Entre para www.zoho.com/mail como Super Administrador.
- Clique na sua imagem de perfil no canto superior direito da sua caixa de correio e clique no botão Assinatura .
- Na seção Gerenciar Assinatura, selecione Alterar Plano para visualizar seu plano atual e as outras opções disponíveis.
- Role abaixo dos detalhes do plano exibidos para exibir o link Cancelar Assinatura.
- Selecione Clique aqui para cancelar seu link de assinatura na parte inferior da página.
Isso cancelará a assinatura e levará a organização ao plano gratuito.