Importar / exportar e-mails
No Zoho Mail, você pode importar / exportar emails (migrar ou migrar de), com cada email no formato EML padrão compactado em arquivos .ZIP.
Importar e-mails
O Zoho Mail suporta a importação de emails de outros provedores de serviços usando dois métodos.
Se você tiver seus e-mails como arquivos EML, poderá usar a importação EML. Se os e-mails forem armazenados localmente em seu sistema, você poderá importá-los usando esse método e acessá-los a partir da sua conta do Zoho Mail. Você pode criar arquivos .ZIP com vários arquivos .EML e importá-los para o Zoho Mail. O tamanho máximo do arquivo ZIP que pode ser importado para o Zoho Mail é de 500 MB. Caso você tenha arquivos .EML maiores, recomendamos que você divida os EMLs em vários arquivos ZIP de tamanho igual ou inferior a 500 MB. Você também pode escolher uma pasta de destino no Zoho Mail, para a qual deseja que esses e-mails sejam importados.
Além do método de importação EML, você também pode importar emails diretamente do servidor de origem usando o IMAP. Para isso, você terá que fornecer o nome do servidor de origem, o endereço de e-mail e a senha da conta de origem.
Importar usando arquivos EML:
- Entre para o Zoho Mail
- Vá para Configurações
- Navegue para Importar / Exportar
- Na lista suspensa da conta, selecione a conta na qual você deseja importar os e-mails. (Somente se você tiver contas POP configuradas.)
- Na seção Importar, clique no botão Escolher arquivo para escolher um arquivo para importar, selecione o arquivo que contém os e-mails a serem importados e clique em Escolher .
- O arquivo deve ser um arquivo .EML ou um arquivo .ZIP que tenha arquivos .EML compactados.
- No menu Opções de importação, você terá duas opções.
- Se você escolher a opção Importar sob a pasta escolhida , todos os e-mails em seu arquivo serão importados para a pasta selecionada, independentemente da estrutura de e-mail do seu arquivo .ZIP.Caso você queira que a estrutura de pastas exata em seu arquivo .ZIP seja replicada em uma pasta específica, marque a caixa de seleção Manter estrutura de pastas no arquivo zip . Clique em Procurar , escolha a pasta sob a qual você deseja a estrutura de pastas e clique em OK.
- Se você escolher Importar diretamente para sua conta , a estrutura da pasta será replicada em sua caixa de correio.
- Depois de selecionar sua opção de importação preferida, clique em Importar .
- O processo de importação começará e os e-mails começarão a aparecer na pasta escolhida.
- Se a importação de alguns e-mails não puder ser processada, você receberá uma notificação com os detalhes dos e-mails com falha e os respectivos erros.
Nota:
- Se as pastas em seu arquivo .ZIP já existirem no Zoho Mail, os emails sob essa pasta serão preenchidos nas respectivas pastas do Zoho Mail. Caso contrário, o Zoho Mail criará as pastas como em seu arquivo .ZIP e importará os emails para as pastas recém-criadas.
- Caso você tenha seus e-mails na forma de arquivos PST ou arquivos EML e deseje importá-los para o Zoho Mail, siga esta página de ajuda para migração do PST e esta página de ajuda para a migração do EML.
Importar usando o IMAP:
Se você optar por importar seus dados de e-mail usando o IMAP, precisará fornecer os detalhes da sua conta de origem e iniciar o processo de importação. Aqui, os e-mails da respectiva conta no servidor de origem serão importados diretamente para sua conta do Zoho Mail.
Antes de começar a importar seus e-mails para o Zoho Mail, certifique-se de que os itens a seguir estejam em xeque:
- Se as credenciais da sua conta de origem não forem validadas apesar de fornecer a senha correta, verifique se a autenticação de dois fatores está ativada para sua conta. Se sim, você terá que gerar uma senha específica do aplicativo em sua conta de origem e fornecê-lo no campo de senha. Para obter instruções sobre como gerar senhas específicas do aplicativo, verifique a documentação do respectivo provedor de e-mail.
- Verifique se o acesso IMAP está habilitado em sua conta de origem para as pastas que você deseja migrar.
- Em alguns provedores de e-mail, você pode ter que fazer login via web e autenticar a atividade IMAP na sua conta. Só então, você poderá continuar importando os emails.
Etapas para importar usando o IMAP:
- Entre para o Zoho Mail
- Vá para Configurações
- Navegue para Importar / Exportar
- Na lista suspensa da conta, selecione a conta na qual você deseja importar os e-mails. (Somente se você tiver contas POP configuradas.)
- Selecione seu provedor de e-mail de origem nas opções abaixo para visualizar as instruções específicas da sua conta:
Gmail:
Se o seu servidor de origem for o Gmail, siga as instruções abaixo:
- Selecione o Gmail nas opções fornecidas.
- O campo Nome do servidor será preenchido automaticamente.
- Digite o endereço de e-mail da sua conta do Gmail no campo Endereço de e-mail .
- Digite a senha da sua conta do Gmail no campo Senha .
- Depois de inserir os detalhes, clique em Autenticar .
- Você terá que inserir os detalhes de importação na próxima etapa.
- Na opção Excluir Lista de Pastas , adicione a lista de pastas que você deseja ignorar durante a migração. Digite os nomes das pastas entre aspas duplas (“Pasta1”), caso em que apenas essa pasta será excluída. Se você quiser que todas as subpastas de uma pasta pai sejam migradas, digite o nome da pasta seguido por / * entre aspas duplas (“Pasta1 / *”). Para informações detalhadas sobre a convenção, consulte aqui .
- Em Escolher opções, marque as caixas de seleção nas caixas relevantes:
- Marcar Importante como Sinalizador – os e-mails marcados como Importantes no Gmail serão sinalizados no Zoho Mail
- Marcar com estrela como sinalizador – os e-mails marcados com estrela no Gmail serão marcados no Zoho Mail
- Excluir e-mails de caixa de entrada, caso haja mais de um marcador : o Gmail permite adicionar vários marcadores a cada e-mail. Se um email na sua Caixa de entrada do Gmail contiver mais de um marcador, você poderá excluir esses e-mails usando essa opção. Isso garantirá que um único e-mail não ocupe muito espaço, pois um e-mail com vários marcadores no Gmail será importado várias vezes.
- Intervalo de datas – Se você selecionar a opção Todos os e-mails, todos os seus e-mails, independentemente das datas, serão importados. Caso selecione a opção Intervalo de datas específico, você pode definir o intervalo desejado e os emails que caírem nesse período serão importados apenas.
- Depois de preencher os detalhes necessários, clique em Adicionar.
- Para iniciar a importação, clique na opção Visualizar detalhes e clique no botão Iniciar na respectiva migração.
- Quando a importação estiver concluída, você poderá ver as estatísticas relacionadas ao número de e-mails processados e aos que falharam.
- Quando você clicar no número total para a respectiva importação, os detalhes da pasta para essa importação serão exibidos.
- Você pode visualizar o motivo dos e-mails cuja importação falhou clicando no número com falha.
- Detalhes detalhados de falha, como os e-mails que não puderam ser importados para sua conta do Zoho Mail, podem ser visualizados clicando na opção Exibir Detalhes de Falha .
DetalhesOffice 365:
Se o seu servidor de origem for o Office 365, siga as instruções abaixo:
- Selecione o Office 365 nas opções fornecidas.
- O campo Nome do servidor será preenchido automaticamente.
- Digite o endereço de e-mail da sua conta do Office 365 no campo Endereço de e-mail .
- Digite sua senha da conta do Office 365 no campo Senha .
- Depois de inserir os detalhes, clique em Autenticar .
- Você terá que inserir os detalhes de importação na próxima etapa.
- Na opção Importar Emails , você pode escolher a opção Todas as Pastas ou Pastas Específicas .
- Se você escolher a opção Todas as pastas , poderá optar por pular todas as pastas durante a migração usando a opção Excluir lista de pastas .
- Digite os nomes das pastas entre aspas duplas (“Pasta1”), caso em que apenas essa pasta será excluída. Se você quiser que todas as subpastas de uma pasta pai sejam migradas, digite o nome da pasta seguido por / * entre aspas duplas (“Pasta1 / *”). Para informações detalhadas sobre a convenção, consulte aqui .
- Se você escolher a opção Pasta específica , poderá especificar as pastas que precisam ser incluídas na Lista de Pastas Incluídas .
- Na Lista de Pastas Incluídas, insira os nomes das pastas entre aspas duplas ( “Pasta1” ), caso em que apenas essa pasta será incluída. Se você quiser que todas as subpastas de uma pasta pai sejam migradas, digite o nome da pasta seguido por / * entre aspas duplas ( “Pasta1 / *” ). Para informações detalhadas sobre a convenção, consulte aqui .
- Intervalo de datas – Se você selecionar a opção Todos os e-mails, todos os seus e-mails, independentemente das datas, serão importados. Caso selecione a opção Intervalo de datas específico, você pode definir o intervalo desejado e os emails que caírem nesse período serão importados apenas.
- Depois de preencher os detalhes necessários, clique em Adicionar.
- Para iniciar a importação, clique na opção Visualizar detalhes e clique no botão Iniciar na respectiva migração.
- Quando a importação estiver concluída, você poderá ver as estatísticas relacionadas ao número de e-mails processados e aos que falharam.
- Quando você clicar no número total para a respectiva importação, os detalhes da pasta para essa importação serão exibidos.
- Você pode visualizar o motivo dos e-mails cuja importação falhou clicando no número com falha.
- Detalhes detalhados de falha, como os e-mails que não puderam ser importados para sua conta do Zoho Mail, podem ser visualizados clicando na opção Exibir Detalhes de Falha .
Outros provedores de email
Se o seu servidor de origem for um provedor de email, outro Gmail ou Office 365, siga as instruções abaixo:
- Selecione Outros nas opções dadas.
- Digite o nome do servidor da sua conta de origem no campo Nome do servidor .
- Digite o endereço de e-mail da sua conta de e-mail de origem no campo Endereço de e-mail .
- Digite a senha da sua conta de origem no campo Senha .
- Depois de inserir os detalhes, clique em Autenticar .
- Você terá que inserir os detalhes de importação na próxima etapa.
- Na opção Importar Emails , você pode escolher a opção Todas as Pastas ou Pastas Específicas .
- Se você escolher a opção Todas as pastas , poderá optar por pular todas as pastas durante a migração usando a opção Excluir lista de pastas .
- Digite os nomes das pastas entre aspas duplas (“Pasta1”), caso em que apenas essa pasta será excluída. Se você quiser que todas as subpastas de uma pasta pai sejam migradas, digite o nome da pasta seguido por / * entre aspas duplas (“Pasta1 / *”). Para informações detalhadas sobre a convenção, consulte aqui .
- Se você escolher a opção Pasta específica , poderá especificar as pastas que precisam ser incluídas na Lista de Pastas Incluídas .
- Na Lista de Pastas Incluídas, insira os nomes das pastas entre aspas duplas ( “Pasta1” ), caso em que apenas essa pasta será incluída. Se você quiser que todas as subpastas de uma pasta pai sejam migradas, digite o nome da pasta seguido por / * entre aspas duplas ( “Pasta1 / *” ). Para informações detalhadas sobre a convenção, consulte aqui .
- Intervalo de datas – Se você selecionar a opção Todos os e-mails, todos os seus e-mails, independentemente das datas, serão importados. Caso selecione a opção Intervalo de datas específico, você pode definir o intervalo desejado e os emails que caírem nesse período serão importados apenas.
- Depois de preencher os detalhes necessários, clique em Adicionar.
- Para iniciar a importação, clique na opção Visualizar detalhes e clique no botão Iniciar na respectiva migração.
- Quando a importação estiver concluída, você poderá ver as estatísticas relacionadas ao número de e-mails processados e aos que falharam.
- Quando você clicar no número total para a respectiva importação, os detalhes da pasta para essa importação serão exibidos.
- Você pode ver a razão para e-mails cuja importação falhou clicando no número Falha.
- Detalhes detalhados de falha, como os e-mails que não puderam ser importados para sua conta do Zoho Mail, podem ser visualizados clicando na opção Exibir Detalhes de Falha .
Convenção para mencionar pastas:
- Caso você queira mencionar uma pasta pai específica (por exemplo, relatórios), insira-a como “Relatórios” .
- Caso haja várias subpastas em Relatórios e você quiser mencionar todas as subpastas, insira-as como “Relatórios / *”
- No caso de existir uma subpasta em Relatórios com o nome 2016, e você quiser mencionar essa subpasta específica, insira-a assim: “Relatórios / 2016”.
- Se você quiser mencionar todas as subpastas na Caixa de Entrada , somente a pasta Marketing sem as subpastas e uma subpasta específica, 2012 , sozinha na pasta Relatórios de Vendas , será necessário digitar a Lista de Pastas como esta – “Caixa de Entrada / * “,” Marketing “,” Relatórios de Vendas / 2012 “.
Exportar e-mails
Você também pode optar por exportar os e-mails da sua conta do Zoho Mail no formato EML para salvá-los localmente ou como backup. Você pode exportar os e-mails em uma pasta inteira ou com base em um período específico ou em alguns meses recentes de e-mail para até 1 ano de e-mails.
Etapas para exportar e-mails do Zoho Mail / Outras contas de e-mail configuradas:
- Entre para o Zoho Mail
- Vá para Configurações
- Navegue até Import / Export
- Na seção Exportar, escolha a pasta da qual você deseja exportar os emails.
- Selecione a duração (em meses) na caixa suspensa.
- Você também pode escolher o intervalo de datas para o qual deseja que os emails sejam exportados.
- Como alternativa, para exportar a pasta inteira, escolha ‘ Exportar todos os emails da pasta ‘.
- Clique em Exportar .
- O processo de exportação começará para os emails na pasta específica com base nos parâmetros definidos por você.
- Depois de algum tempo, você receberá um e-mail de notificação com um link para baixar os e-mails exportados como um arquivo .zip.
- O email será enviado para a mesma conta da qual você está exportando os emails.
- Certifique-se de que você está acessando o link do seu webmail e esteja logado na sua conta Zoho.
Nota:
Quando você seleciona o Período ou meses específicos para e-mails nessa pasta, é melhor verificar se há e-mails nessa pasta, dentro do intervalo de datas especificado. Você pode usar a Pesquisa para verificar isso antes de iniciar a exportação.