Integrações Contextuais no Zoho Mail

O Zoho Mail fornece integrações com outros aplicativos do Mail Suite, como Notes / Tasks / Calendar / Docs, etc. e também com outros aplicativos Zoho, como CRM, Projetos e assim por diante. Você pode acessar diretamente o Calendário, Tarefas, Anotações e Marcadores da sua Caixa de Entrada no Zoho Mail. As integrações dos aplicativos no Zoho Mail são suaves e ajudam os usuários a serem mais produtivos.

Fixar uma nota ao email

O Zoho Mail permite adicionar uma nota correspondente ao email. Você pode adicionar todo o email como uma nota, juntamente com qualquer outra informação que você deseja adicionar a ele. 

Adicionar uma nota da listagem

Na Lista de Email, clique com o botão direito do mouse no email ao qual você deseja adicionar a Nota. No menu, selecione ‘Adicionar ao Notes’ na lista para adicionar o email como uma nota. O assunto do e-mail será adicionado como o título da nota e o conteúdo do e-mail será adicionado como o conteúdo da nota. Você também pode ver a nota logo abaixo do e-mail. 

Para adicionar uma nota com base no painel de visualização, você também pode ir para o   botão Mais ações no painel de visualização de e-mail, escolher  Adicionar a e selecionar  Notas . 

As anotações adicionadas dos emails serão listadas abaixo do email original no painel de visualização do email. Você pode editar essas Notas ou adicionar mais Notas relacionadas a este e-mail nesta visualização.

Criar uma nota do texto selecionado

Você pode criar uma nota com um conteúdo específico do e-mail que está lendo no momento. 

  1. No e-mail que você está lendo no momento, destaque uma seção do conteúdo.
  2. Depois de destacar o texto selecionando, o menu Criar inteligente será exibido.
  3. Clique no  ícone Criar nota para criar uma nota com texto realçado. 
  4. Uma nova nota é criada com o texto selecionado. 

Adicionar nota da caixa de comentários

Você pode criar uma nota associada a um email na caixa Comentários. Clique no ícone Adicionar nota relacionada na extremidade direita da caixa de comentários. Uma nota é aberta no lugar da caixa de comentários. Digite o conteúdo e clique em Adicionar nota . Uma nota será criada e associada ao e-mail específico.

Associar e-mails com tarefas

Você pode adicionar tarefas de e-mails de várias maneiras. Ao receber um e-mail sobre uma tarefa pendente, você pode adicionar diretamente todo o e-mail como uma tarefa ou até mesmo criar uma tarefa com base em um conteúdo específico no e-mail. 

Criar tarefa de um email

Na maioria das vezes, recebemos nossas tarefas por email. Pode ser um e-mail do nosso chefe ou um e-mail de um cliente sobre um novo item de trabalho ou um item de tarefa pendente. Nestes casos, você pode associar diretamente uma tarefa a esse email. Na listagem, clique com o botão direito do mouse no email e selecione “Adicionar como tarefa”. 

Uma nova tarefa é criada com o assunto como título e o conteúdo do email como descrição. 

  1. Clique no botão Mais ações , no canto superior direito da tela, no painel de exibição de mensagens.
  2. Selecione Adicionar para e escolha Tarefas
  3. Uma tarefa com o assunto do email como o Título da Tarefa e o conteúdo da mensagem à medida que a Descrição é adicionada.

As tarefas criadas por e-mails podem ser visualizadas no painel de visualização de e-mail, abaixo do e-mail original. Você pode editá-las ou adicionar novas tarefas a partir dessa exibição.

Criar uma tarefa do texto selecionado

Você também pode criar uma tarefa a partir de um conteúdo específico no email. 

  1. No e-mail que você está lendo, destaque um conteúdo específico. 
  2. Depois de selecionar o texto desejado, o menu Criar inteligente será exibido. 
  3. Clique no   ícone Criar Tarefa . 
  4. A caixa de diálogo Adicionar tarefa é exibida
  5. O texto selecionado é adicionado como a descrição da tarefa

Quando você adiciona uma tarefa ou nota de um e-mail, o e-mail é destinado ao painel de listagem. Haverá um triângulo destacado no canto superior esquerdo do email. Você também pode clicar na marcação para ver as Notas / Tarefas relacionadas ao e-mail. 

Associar tarefa da caixa Comentário

Você pode criar uma tarefa associada a um email na caixa Comentários. Clique no   ícone Adicionar uma tarefa relacionada no lado direito da caixa de comentários. Uma tarefa é aberta no lugar da caixa de comentários. Digite o conteúdo e clique em  Adicionar tarefa . Uma tarefa será criada e associada ao email específico.

Criando eventos a partir de emails

  1. Selecione uma parte da sua mensagem 
  2. Na seleção, quatro ícones aparecem
  3. Clique no  ícone Criar Evento
  4. A caixa de diálogo Criar evento aparece na tela
  5. O texto selecionado é adicionado como o nome do evento

Compartilhar em streams

Você pode selecionar uma parte do e-mail e compartilhar o conteúdo como uma “Mensagem” em fluxos para qualquer um dos seus grupos. 

  1. No e-mail que você está lendo, selecione o conteúdo específico do e-mail que você deseja publicar no Streams.  
  2. Na seleção, o menu de criação inteligente é exibido. 
  3. Clique no  ícone Criar postagem nos ícones.
  4. A caixa de diálogo Adicionar postagem é exibida na tela.
  5. Você pode escolher o grupo para o qual deseja postar nos fluxos. 

Por padrão, a opção ‘My Streams’ é selecionada na lista de fluxos.

Criar e gerenciar contatos

Você pode executar ações baseadas em contatos nos endereços de e-mail De, Para ou CC, clicando no endereço de e-mail de contato na área de cabeçalho no painel Visualização. 

Adicionar aos contatos

Se o endereço de e-mail não estiver disponível em seus Contatos, você poderá adicioná-los como um Contato diretamente do pop-up Contact Management Card. 

  1. Clique em qualquer endereço de email do destinatário ou endereço de email do remetente.
  2. A placa de gerenciamento de contatos é exibida.
  3. Selecione  Adicionar a Contatos  a partir da lista de opções. 
  4. O endereço de e-mail é adicionado ao seu catálogo de endereços junto com o nome disponível nesse e-mail. 

Converse diretamente com o contato

Se o endereço de e-mail específico já estiver disponível em seus contatos do Bate-papo, você poderá selecionar Bate-papo com Contato para iniciar um bate-papo com o contato específico.

  1. Clique em qualquer um dos endereços de email do remetente ou do destinatário. 
  2. O cartão de gerenciamento de contatos é exibido. 
  3. Selecione Bate-papo com Contato  na lista de opções.
  4. Sua caixa de bate-papo com esse contato é aberta na guia Zoho Mail

Disponibilidade on-line do contato:

Além do Chat, você também pode ver se o outro contato está on-line e disponível no messenger 

Integração de Contatos em Fluxos

Ao visualizar uma postagem em fluxos, os contatos marcados aparecem destacados. Ao passar o mouse sobre esses contatos marcados, uma listagem é exibida. Isso permite que você execute duas ações básicas.

Detalhes

  • Visualizar todas as postagens no grupo : essa opção permite visualizar as postagens que esse contato adicionou nesse grupo em particular do Streams. Essa opção não será ativada se o contato marcado for um convidado e não fizer parte desse grupo.
  • Bate-papo com o contato – Você pode bater papo com o contato ao escolher esta opção.