Lembretes e acompanhamentos de e-mail
Lembretes de e-mail
A maioria dos e-mails que enviamos geralmente precisam de acompanhamento ou lembretes com base na resposta de outras pessoas ou, às vezes, independentemente da resposta.
Você pode usar a opção de lembrete do Zoho Mail para adicionar lembretes aos seus e-mails. Você pode assistir a um e-mail quando você o compõe e é lembrado posteriormente com base nas opções escolhidas. Você pode rastrear seus itens de trabalho baseados em email, usando facilmente os lembretes. Você também pode adicionar lembretes aos e-mails recebidos.
Etapas para assistir a um email que você redigir: (Lembretes para emails enviados)
- Entre para www.zoho.com/mail
- Clique em ” Compor ” para abrir o editor.
- Rascunhe o email como de costume.
- Adicione anexos, se houver.
- Clique no ícone Relógio para assistir ao e-mail.
- As opções disponíveis no Reminder Popup são
- Em cada resposta – Sempre que você receber respostas para o e-mail, você será notificado sobre isso. (Ex: você envia um e-mail para um grupo de possíveis clientes em relação a um novo produto ou aplicativo. Você gostaria de ser lembrado, em todas as respostas, pelo e-mail.)
- Se ninguém responder até – você pode definir uma data de prazo, e ninguém responde ao e-mail, você será notificado sobre isso no momento escolhido por você. (Ex: Você envia um e-mail para um fornecedor solicitando uma cotação. Quando você não obtiver uma resposta até uma semana, talvez queira ser lembrado do e-mail específico.)
- Independentemente da resposta – Você pode definir um horário específico para lembrá-lo sobre o email, se as respostas foram recebidas ou não. (Ex: Você está planejando participar de uma startup e perguntou se alguns de seus amigos estão dispostos a acompanhá-lo para a viagem. Independentemente da resposta, você precisa ser lembrado do e-mail, planejar sua viagem e reservar os ingressos. )
- Por padrão, você será lembrado por meio de notificações. Você também pode optar por receber um lembrete por e-mail para receber uma notificação por e-mail.
Etapas para adicionar lembretes para e-mails recebidos
- Entre para www.zoho.com/mail
- Selecione o email para o qual você deseja adicionar o lembrete.
- Selecione o menu suspenso “Mais opções” na janela de visualização.
- Selecione “Definir lembrete”
- As opções disponíveis no pop-up Lembrete são
- Em cada resposta – Sempre que houver outras respostas para o email, você será notificado sobre isso. (Ex: sua equipe recebe um e-mail do seu cliente solicitando uma proposta de design. Você atribuiu o trabalho ao membro da sua equipe, mas deseja ser notificado sobre todas as correspondências por e-mail para garantir que tudo esteja bem)
- Se ninguém responder até – você pode definir uma data de prazo, e ninguém responde ao e-mail, você será notificado sobre isso no momento escolhido por você. (Ex: você recebe um email de um cliente em potencial solicitando uma cotação. Você encaminhou para a equipe de vendas e deseja ser lembrado se a cotação não foi enviada até uma data específica.)
- Independentemente da resposta – Você pode definir um horário específico para lembrá-lo sobre o email, se as respostas foram recebidas ou não. (Ex: Você recebeu sua fatura de cartão de crédito por e-mail. Você deseja ser lembrado em uma data específica sobre o e-mail para pagar suas dívidas.)
- Por padrão, você será lembrado por meio de notificações. Você pode optar por receber um lembrete por e-mail para receber uma notificação por e-mail também.
Semelhante aos e-mails enviados, você pode definir e-mails de acompanhamento para outros destinatários, mesmo para os e-mails recebidos.
Dispensando lembretes de e-mail
Quando tiver escolhido ser notificado por meio de notificações, você receberá uma notificação separada para cada lembrete. Se você não quiser que seu centro de notificações seja inundado com notificações de lembretes por e-mail, poderá optar por descartá-las. Você pode dispensar a notificação clicando em Descartar no lado direito da notificação recebida.
Isso manterá sua lista de notificações clara para outras notificações importantes.
Adiando lembretes por e-mail
As notificações de lembretes por email que você recebe podem ser adiadas por um período de tempo escolhido. Você pode adiar seu lembrete escolhendo uma das seguintes opções em Suspender até :
- 10 min – O lembrete será exibido novamente após 10 minutos
- 1 hora – o lembrete aparecerá novamente após 10 minutos
- Amanhã às 10h00 – Você será lembrado novamente no dia seguinte às 10h
- Na próxima semana, segunda-feira, às 10h00 – O lembrete aparecerá novamente na segunda-feira seguinte, às 10h.
- Data e hora personalizadas – Ao selecionar essa opção, você pode decidir qualquer data e hora em que deseja ser lembrado novamente.
Lembrar destinatários – destinatários de acompanhamento
Você pode selecionar a Caixa de seleção, “Lembrar destinatários também”, para enviar e-mails para outras pessoas que receberem o e-mail. Nesse caso, eles também receberão a notificação por email. Você pode personalizar o conteúdo do email e fornecer o conteúdo desejado no editor abaixo. Isso ajudará você a acompanhar automaticamente os e-mails, com base em uma das opções abaixo. A opção “Lembrar destinatários também” não é aplicável quando a opção de lembrete escolhida é “Em cada resposta”.
(Ex: Você envia um e-mail para um vendedor pedindo uma cotação. Quando você não recebe uma resposta até uma semana, você pode querer ser lembrado do e-mail em particular. Você pode enviar um e-mail de acompanhamento, pedindo a cotação. como você precisa imediatamente)