Migração do Outlook PST
Os administradores podem migrar emails para vários usuários dos arquivos PST do Outlook para o Zoho Mail, usando a opção Migração do Outlook PST no Zoho Migration Wizard.
Migração do Outlook PST para vários usuários com vários arquivos PST
O administrador pode migrar arquivos PST diferentes para as contas de diferentes usuários. As contas de e-mail de destino precisam ser criadas no Zoho sob a mesma organização antes do processo de migração. Quando você precisar migrar vários arquivos PST para vários usuários, siga as etapas preparatórias especificadas abaixo antes da migração.
Etapas Preparatórias – Arquivo de Texto
Você precisa criar um arquivo de texto com os detalhes das contas a serem migradas e também organizar as pastas conforme mencionado nas etapas abaixo.
- Crie uma nova pasta de migração no sistema para migração de vários usuários.
- Crie um novo arquivo de texto na pasta, com a lista de contas a serem migradas, com o endereço de e-mail de cada conta em uma nova linha (uma abaixo da outra).
- As contas já devem ser criadas no Zoho sob a configuração da organização e listadas na seção Detalhes do usuário.
- Crie subpastas na pasta de migração no formato user1@yourdomain.com, user2@yourdomain.com etc. com cada conta mencionada no arquivo de texto, sendo criada como subpasta na pasta de migração.
- Coloque o (s) arquivo (s) PST de cada usuário, sob as respectivas subpastas criadas.
- Cruz verifique o conteúdo do arquivo de texto com os detalhes da subpasta.
Nomes de pasta – Melhores práticas
Caracteres não ingleses e especiais:
- Recomendamos nomes de pastas em inglês para melhores resultados durante a migração. Caso você tenha nomes de pastas que não sejam em inglês, verifique se o sistema local no qual você instala e executa o Assistente suporta os idiomas em uso pelos arquivos PST.
- Caracteres especiais não são suportados nos nomes das pastas. Quaisquer caracteres especiais serão removidos do nome da pasta.
- Caso você tenha problemas em nomes de pastas que não sejam em inglês, você pode ter temporariamente nomes de pastas em inglês somente durante a migração e renomeá-los para o nome desejado na interface da web após a migração no idioma de sua preferência.
Pastas com nomes de pastas do sistema:
Quando você tem nomes de pastas no nível raiz que correspondem às pastas do sistema (Caixa de entrada / Rascunhos / Caixa de saída / Enviados), os emails serão migrados para as respectivas pastas. No entanto, esses nomes de sistema não são suportados para subpastas.
Da mesma forma, exceto na Caixa de Entrada, outras pastas desse tipo não devem ter nenhuma subpasta. Caso você tenha pastas que tenham nomes reservados, renomeie as pastas para obter melhores resultados.
Nomes de pasta incorretos | Alterações sugeridas em nomes de pastas |
---|---|
Caixa de entrada / rascunhos Rascunhos Modelos $ receita $ e% receita% お は よ う ご ざ い ま す Rascunhos / referências | Caixa de entrada / myDrafts myDrafts myTemplates RevenueAndIncome Bom Dia myDrafts / References |
Arquivos PST protegidos por senha:
Se alguns dos usuários tiverem arquivos PST protegidos por senha, crie um arquivo de texto ‘pass.txt’ nas respectivas pastas dos usuários. Para cada usuário, digite o nome do arquivo PST seguido por vírgula e a senha para abrir o arquivo PST específico. Adicione os detalhes de cada arquivo PST para o mesmo usuário em uma nova linha, no mesmo formato.
O pass.txt para um usuário em particular será o seguinte:
my_email_backup1.pst, passw0rd1
my_email_backup3.pst, passw0rd3
Certifique-se de criar os respectivos arquivos ‘pass.txt’ nas pastas correspondentes para todos os usuários que possuem arquivos PST protegidos por senha.
Etapas para migrar vários arquivos PST para vários usuários:
- Inicie o Assistente usando o atalho da área de trabalho ou execute o arquivo ‘ZohoExchangeMigration.exe’ na pasta \ Zoho \ Zoho Exchange Migration \ bin, sob o caminho da instalação.
- Na caixa de diálogo “Selecionar tipo de migração”, selecione “Email e outra migração de dados do Exchange / PST / EML”.
- Você será solicitado a inserir suas Credenciais Zoho. Digite suas credenciais de administrador .
- No menu suspenso “Migração para”, selecione “Vários usuários” e clique em Avançar para continuar.
- Nas Opções de Migração, selecione ‘Migração do PST’ e clique em Avançar.
- Na caixa de diálogo Verificação de conta, clique em ‘Procurar’ e carregue o arquivo .txt na pasta de migração em que você inseriu os endereços de e-mail do usuário. Consulte as etapas preparatórias para mais detalhes.
- Os detalhes da conta de usuário do arquivo de texto são listados em uma tabela.
- Clique em “Verificar contas” . A coluna de status indica as contas que não existem no Zoho Mail.
- Se a conta está listada como ‘não existe’, você tem que c reate o usuário no caso de você ter perdido. Se o usuário tiver uma conta, mas com um endereço de e-mail diferente, você poderá criar um alias para o usuário com o endereço de e-mail específico.
- Após o procedimento de verificação da conta, clique em Avançar.
- Na caixa de diálogo Detalhes do usuário PST, clique em ‘Procurar’ e carregue a pasta que contém os arquivos PST. Consulte as etapas preparatórias para mais detalhes.
- A lista de arquivos PST aparece sob cada usuário. Os arquivos PST com os quais um problema foi encontrado durante a digitalização serão indicados em vermelho.
- Se você quiser deixar de fora determinadas pastas no processo de migração, expanda a lista de usuários e desmarque as respectivas caixas de seleção.
- Se você quiser deixar de fora uma pasta, universalmente para todos os usuários, digite o nome da pasta na caixa de texto ‘Opções de pasta para todos os usuários’ e clique em Avançar.
- A caixa de diálogo Informações do Erro é exibida, indicando os arquivos PST que não puderam ser migrados.
- Se os arquivos PST protegidos por senha tiverem encontrado um erro, tente remover as senhas e clique em ‘Repetir’ para voltar para a Etapa 14.
- Na tela Opções de dados de migração, selecione os dados que você deseja migrar para as respectivas contas Zoho. Por padrão, todos os parâmetros são selecionados.
- Você pode selecionar várias contas e editar suas preferências de parâmetro no menu Opções de Edição.
- Se você quiser migrar e-mails que caem em um período específico, selecione ‘Mails Between’ e insira as datas ‘De’ e ‘Para’. Clique em “Aplicar alterações para usuários selecionados” .
- Certifique-se de ter selecionado as preferências certas para suas contas. Você não pode editar ou acessar as telas anteriores depois de iniciar a migração.
- Clique em “Iniciar migração” para iniciar o processo de migração.
- Verifique se você está conectado à internet durante toda a duração da migração.
- A coluna de status fornece os detalhes da conta que está sendo migrada.
- Você pode clicar em qualquer endereço de e-mail específico na coluna “Nome da conta” para visualizar o progresso detalhado desse usuário.
- A velocidade de migração depende da velocidade da rede, do tamanho dos dados a serem migrados e de outros fatores.Você será avisado após o processo de migração ser concluído. Caso você encontre algum problema de conectividade, você pode verificar sua conexão com a Internet e clicar em ‘Repetir falhas’ .
Migração do Outlook PST para um único usuário:
Etapas para migrar arquivos PST para um único usuário:
- Inicie o Assistente usando o atalho da área de trabalho ou execute o arquivo ‘ZohoMigrationWizard.exe’ na pasta \ Zoho \ Zoho Exchange Migration \ bin, sob o caminho da instalação.
- Na caixa de diálogo Selecionar tipo de migração, selecione “Email e outra migração de dados do Exchange / PST / EML” .
- Digite suas credenciais do Zoho Mail. A conta de e-mail inserida deve fazer parte de sua organização primeiro.
- No menu suspenso “Migração para”, “Self” será selecionado por padrão se você não for um administrador. Caso contrário, selecione Self.
- Nas Opções de Migração, selecione ‘Migração do PST’ e clique em Avançar.
- Crie uma pasta de migração em seu sistema e adicione todos os seus arquivos PST que precisam ser migrados.
- Na tela Detalhes do usuário PST, clique em ‘Procurar’ e selecione a pasta onde você armazenou os arquivos PST.
- A lista de arquivos PST armazenados para este usuário é listada na tela. Os arquivos PST com os quais um problema foi encontrado durante a digitalização serão indicados em vermelho.
- Se você quiser deixar de fora determinadas pastas no processo de migração, expanda a lista de pastas e desmarque as respectivas caixas de seleção. Clique em Next.
- A caixa de diálogo Informações do Erro é exibida, indicando os arquivos PST que não puderam ser migrados.
- Se os arquivos PST protegidos por senha tiverem encontrado um erro, tente remover as senhas e clique em ‘Repetir’ para voltar à Etapa 10.
- Na tela Opções de dados de migração, selecione os dados que você deseja migrar para a conta Zoho. Por padrão, todos os parâmetros são selecionados.
- Você também pode editar suas preferências diretamente no menu Editar Opções.
- Se você quiser migrar e-mails que caem em um período específico, selecione ‘Mails Between’ e insira as datas ‘De’ e ‘Para’. Clique em ‘Aplicar Mudanças para usuários selecionados’ .
- Certifique-se de ter selecionado as preferências certas para suas contas. Você não pode editar ou acessar as telas anteriores depois de iniciar a migração.
- Clique em “Iniciar migração” para iniciar o processo de migração.
- Verifique se você está conectado à internet durante toda a duração da migração.
- A coluna de status fornece os detalhes da conta que está sendo migrada.
- Você pode clicar no endereço de e-mail na coluna “Nome da conta” para visualizar o progresso detalhado desse usuário.
- A velocidade de migração depende da velocidade da rede, do tamanho dos dados a serem migrados e de outros fatores. Você será avisado após o processo de migração ser concluído. Caso você encontre algum problema de conectividade, você pode verificar sua conexão com a Internet e clicar em ‘Repetir falhas’ .
Se o seu sistema falhar ou algum outro erro ocorrer, a migração será pausada. Na próxima vez que você fizer login, será solicitado que a migração anterior não seja concluída. Você pode retomar sua migração pausada se quiser.
DetalhesRelatórios de migração
Os relatórios podem ser visualizados para as contas que foram migradas. Eles podem ser acessados clicando no botão ‘Visualizar Relatórios’ após a tela de login. Clique aqui para mais detalhes sobre como visualizar relatórios de migração.