Migração EML
O formato padrão de emails são os arquivos .EML. Portanto, o Zoho Mail fornece opções para migrar e-mails em formatos .EML para a conta do Zoho Mail de sua conta de origem.
Migração do EML para vários usuários
Se os emails de muitos usuários na organização estiverem disponíveis no formato EML, o administrador poderá migrá-los para as respectivas contas de usuário depois de criar arquivos EML para cada usuário.
Etapas Preparatórias – Arquivo de Texto
Crie um arquivo de texto, com os detalhes das contas a serem migradas, e crie uma estrutura de pastas com os arquivos a serem migrados, conforme as instruções abaixo:
- Crie uma nova pasta de migração no sistema para várias migrações de usuários.
- Crie um arquivo de texto na pasta, com a lista de contas a serem migradas, com o endereço de e-mail de cada conta em uma nova linha (uma abaixo da outra).
- Certifique-se de que as contas a serem migradas existam no Zoho, sob a Organização e estejam disponíveis na seção Detalhes do Usuário.
- Crie subpastas sob as pastas de migração raiz e nomeie-as como user1@seudominio.com.br, user2@seudominio.com etc., ou seja, os nomes das pastas devem corresponder às contas listadas no arquivo de texto e existirem na pasta de migração.
- Para cada usuário, coloque os arquivos EML nas respectivas subpastas.
- Verifique se as contas listadas no arquivo de texto, as que correspondem aos detalhes da subpasta e os arquivos Zip corretos são colocados em cada subpasta.
Etapas para migrar dados de vários arquivos EML para vários usuários:
- Inicie o Assistente usando o atalho da área de trabalho ou execute o arquivo ‘ZohoExchangeMigration.exe’ na pasta \ Zoho \ Zoho Exchange Migration \ bin, sob o caminho da instalação.
- Na caixa de diálogo tipo de migração Select, selecione ‘E-mail e outros migração de dados do Exchange / PST / EML’ .
- Você será solicitado a inserir suas Credenciais Zoho. Digite suas credenciais de administrador .
- No menu suspenso “Migração para”, selecione “Vários usuários” e clique em Avançar para continuar.
- Nas Opções de Migração, selecione ‘EML Migration’ e clique em Next.
- Na caixa de diálogo Verificação de conta, clique em ‘Procurar’ e carregue o arquivo .txt que contém a lista de endereços de e-mail do usuário. Consulte as etapas preparatórias para mais detalhes.
- Os detalhes da conta de usuário do arquivo de texto são listados em uma tabela.
- Clique em “Verificar contas” . A coluna de status indica as contas que não existem no Zoho Mail.
- Se a conta está listada como ‘não existe’, você tem que c reate o usuário no caso de você ter perdido. Se o usuário tiver uma conta, mas com um endereço de e-mail diferente, você poderá criar um alias para o usuário com o endereço de e-mail específico.
- Após o procedimento de verificação da conta, clique em Avançar.
- Na caixa de diálogo User EML data, clique em ‘Browse’ e carregue a pasta que contém os arquivos EML . Consulte as etapas preparatórias para mais detalhes.
- A lista de pastas contendo os arquivos EML aparecerá sob cada usuário.
- Se você quiser deixar de fora determinadas pastas no processo de migração, expanda a lista de usuários e desmarque as respectivas caixas de seleção.
- Se você quiser deixar de fora uma pasta, universalmente para todos os usuários, digite o nome da pasta na caixa de texto ‘Opções de pasta para todos os usuários’ e clique em Avançar.
- A caixa de diálogo Informações do Erro é exibida, indicando os arquivos EML que não puderam ser migrados.
- Certifique-se de que todos os detalhes selecionados estejam corretos, pois você não poderá acessar as telas anteriores ou essa tela depois de iniciar a migração.
- Clique em “Próximo” para começar a migração.
- Verifique se você está conectado à internet durante toda a duração da migração.
- A coluna de status fornece os detalhes da conta que está sendo migrada.
- Você pode clicar em qualquer endereço de e-mail específico na coluna “Nome da conta” para visualizar o progresso detalhado desse usuário.
- A velocidade de migração depende da velocidade da rede, do tamanho dos dados a serem migrados e de outros fatores.Você será solicitado após a conclusão da migração. No caso de você encontrar algum problema de conectividade, você pode verificar sua conexão com a Internet e clicar em ‘Repetir Falhas’ .
Migração de EML para usuário único
- Inicie o Assistente usando o atalho da área de trabalho ou execute o arquivo ‘ZohoMigrationWizard.exe’ na pasta \ Zoho \ Zoho Exchange Migration \ bin, sob o caminho da instalação.
- Na caixa de diálogo tipo de migração Select, selecione ‘E-mail e outros migração de dados do Exchange / PST / EML’ .
- Você será solicitado a inserir suas Credenciais Zoho.
- No menu suspenso “Migração para”, “Self” será selecionado por padrão se você não for um administrador. Caso contrário, selecione ‘Auto’.
- Nos Opções de migração, selecione ‘Migração EML’ e clique em Avançar.
- Crie uma pasta de migração em seu sistema com os arquivos EML que precisam ser migrados.
- Na caixa de diálogo User EML data, clique em ‘Browse’ e selecione a pasta que contém os arquivos EML .
- A lista de arquivos EML será exibida.
- Se você quiser deixar de fora determinadas pastas no processo de migração, expanda a lista e desmarque as respectivas caixas de seleção. Clique em Next.
- A caixa de diálogo Informações do Erro é exibida, indicando os arquivos EML que não puderam ser migrados.
- Certifique-se de que todos os detalhes selecionados estejam corretos, pois você não poderá acessar as telas anteriores ou essa tela depois de iniciar a migração.
- Clique em “Próximo” para começar a migração.
- Verifique se você está conectado à internet durante toda a duração da migração.
- A coluna de status fornece os detalhes para a conta que está sendo migrado.
- Você pode clicar no endereço de e-mail na coluna “Nome da conta” para visualizar o progresso detalhado desse usuário.
- A velocidade de migração depende da velocidade da rede, do tamanho dos dados a serem migrados e de outros fatores. Você será solicitado após a conclusão da migração. No caso de você encontrar algum problema de conectividade, você pode verificar sua conexão com a Internet e clicar em ‘Repetir Falhas’ .
Relatórios de migração
Os relatórios podem ser visualizados para as contas que foram migradas. Eles podem ser acessados clicando no botão ‘Visualizar Relatórios’ após a tela de login. Clique aqui para mais detalhes sobre como visualizar relatórios de migração.