Migração EML

O formato padrão de emails são os arquivos .EML. Portanto, o Zoho Mail fornece opções para migrar e-mails em formatos .EML para a conta do Zoho Mail de sua conta de origem.

Migração do EML para vários usuários

Se os emails de muitos usuários na organização estiverem disponíveis no formato EML, o administrador poderá migrá-los para as respectivas contas de usuário depois de criar arquivos EML para cada usuário. 

 Etapas Preparatórias – Arquivo de Texto

Crie um arquivo de texto, com os detalhes das contas a serem migradas, e crie uma estrutura de pastas com os arquivos a serem migrados, conforme as instruções abaixo: 

  1. Crie uma nova pasta de migração no sistema para várias migrações de usuários.
  2. Crie um arquivo de texto na pasta, com a lista de contas a serem migradas, com o endereço de e-mail de cada conta em uma nova linha (uma abaixo da outra).
  3. Certifique-se de que as contas a serem migradas existam no Zoho, sob a Organização e estejam disponíveis na seção Detalhes do Usuário.
  4. Crie subpastas sob as pastas de migração raiz e nomeie-as como user1@seudominio.com.br, user2@seudominio.com etc., ou seja, os nomes das pastas devem corresponder às contas listadas no arquivo de texto e existirem na pasta de migração. 
  5. Para cada usuário, coloque os arquivos EML nas respectivas subpastas.
  6. Verifique se as contas listadas no arquivo de texto, as que correspondem aos detalhes da subpasta e os arquivos Zip corretos são colocados em cada subpasta. 

Etapas para migrar dados de vários arquivos EML para vários usuários: 

  1. Inicie o Assistente usando o atalho da área de trabalho ou execute o arquivo ‘ZohoExchangeMigration.exe’ na pasta \ Zoho \ Zoho Exchange Migration \ bin, sob o caminho da instalação.
  2. Na caixa de diálogo tipo de migração Select, selecione ‘E-mail e outros migração de dados do Exchange / PST / EML’ .
  3. Você será solicitado a inserir suas Credenciais Zoho. Digite suas credenciais de administrador .
  4. No menu suspenso “Migração para”, selecione “Vários usuários” e clique em Avançar para continuar.
  5. Nas Opções de Migração, selecione ‘EML Migration’ e clique em Next.
  6. Na caixa de diálogo Verificação de conta, clique em ‘Procurar’ e carregue o arquivo .txt que contém a lista de endereços de e-mail do usuário. Consulte as  etapas preparatórias  para mais detalhes.
  7. Os detalhes da conta de usuário do arquivo de texto são listados em uma tabela.
  8. Clique em “Verificar contas” . A coluna de status indica as contas que não existem no Zoho Mail. 
  9. Se a conta está listada como ‘não existe’, você tem que reate o usuário no caso de você ter perdido. Se o usuário tiver uma conta, mas com um endereço de e-mail diferente, você poderá criar um alias para o usuário com o endereço de e-mail específico.
  10. Após o procedimento de verificação da conta, clique em Avançar.
  11. Na caixa de diálogo User EML data, clique em ‘Browse’ e carregue a pasta que contém os arquivos EML . Consulte as  etapas preparatórias  para mais detalhes.
  12. A lista de pastas contendo os arquivos EML aparecerá sob cada usuário. 
  13. Se você quiser deixar de fora determinadas pastas no processo de migração, expanda a lista de usuários e desmarque as respectivas caixas de seleção.
  14. Se você quiser deixar de fora uma pasta, universalmente para todos os usuários, digite o nome da pasta na caixa de texto ‘Opções de pasta para todos os usuários’ e clique em Avançar.
  15. A caixa de diálogo Informações do Erro é exibida, indicando os arquivos EML que não puderam ser migrados.
  16. Certifique-se de que todos os detalhes selecionados estejam corretos, pois você não poderá acessar as telas anteriores ou essa tela depois de iniciar a migração.
  17. Clique em “Próximo” para começar a migração.
  18. Verifique se você está conectado à internet durante toda a duração da migração.
  19. A coluna de status fornece os detalhes da conta que está sendo migrada.
  20. Você pode clicar em qualquer endereço de e-mail específico na coluna “Nome da conta” para visualizar o progresso detalhado desse usuário.
  21. A velocidade de migração depende da velocidade da rede, do tamanho dos dados a serem migrados e de outros fatores.Você será solicitado após a conclusão da migração. No caso de você encontrar algum problema de conectividade, você pode verificar sua conexão com a Internet e clicar em ‘Repetir Falhas’ .

 Migração de EML para usuário único

  1. Inicie o Assistente usando o atalho da área de trabalho ou execute o arquivo ‘ZohoMigrationWizard.exe’ na pasta \ Zoho \ Zoho Exchange Migration \ bin, sob o caminho da instalação.
  2. Na caixa de diálogo tipo de migração Select, selecione ‘E-mail e outros migração de dados do Exchange / PST / EML’ .
  3. Você será solicitado a inserir suas Credenciais Zoho.
  4. No menu suspenso “Migração para”, “Self” será selecionado por padrão se você não for um administrador. Caso contrário, selecione ‘Auto’.
  5. Nos Opções de migração, selecione ‘Migração EML’ e clique em Avançar.
  6. Crie uma pasta de migração em seu sistema com os arquivos EML que precisam ser migrados.
  7. Na caixa de diálogo User EML data, clique em ‘Browse’ e selecione a pasta que contém os arquivos EML .
  8. A lista de arquivos EML será exibida.
  9. Se você quiser deixar de fora determinadas pastas no processo de migração, expanda a lista e desmarque as respectivas caixas de seleção. Clique em Next.
  10. A caixa de diálogo Informações do Erro é exibida, indicando os arquivos EML que não puderam ser migrados. 
  11. Certifique-se de que todos os detalhes selecionados estejam corretos, pois você não poderá acessar as telas anteriores ou essa tela depois de iniciar a migração.
  12. Clique em “Próximo” para começar a migração.
  13. Verifique se você está conectado à internet durante toda a duração da migração.
  14. A coluna de status fornece os detalhes para a conta que está sendo migrado.
  15. Você pode clicar no endereço de e-mail na coluna “Nome da conta” para visualizar o progresso detalhado desse usuário.
  16. A velocidade de migração depende da velocidade da rede, do tamanho dos dados a serem migrados e de outros fatores. Você será solicitado após a conclusão da migração. No caso de você encontrar algum problema de conectividade, você pode verificar sua conexão com a Internet e clicar em ‘Repetir Falhas’ .

Relatórios de migração

Os relatórios podem ser visualizados para as contas que foram migradas. Eles podem ser acessados ​​clicando no botão ‘Visualizar Relatórios’ após a tela de login. Clique aqui para mais detalhes sobre como visualizar relatórios de migração.