Opções de arquivamento automático

 Processo de arquivamento

O Zoho Mail arquiva os e-mails com base na Política de arquivamento configurada, para melhor desempenho dos clientes de e-mail e para ajudar os usuários a ter uma caixa de correio organizada. Quando as mensagens são arquivadas, elas são armazenadas na mesma pasta e podem ser visualizadas nas Visualizações de arquivo. As mensagens arquivadas não serão disponibilizadas para clientes IMAP e novos clientes POP. Você pode arquivar manualmente as mensagens ou pastas individuais selecionadas.

O arquivamento de emails não altera o armazenamento usado pela caixa de correio ou pelas pastas. 

Mais informações sobre o arquivamento manual de mensagens e pastas de arquivamento estão disponíveis na página de ajuda de arquivamento . 

 Política de arquivamento padrão

Quando uma nova pasta é criada, a política padrão é aplicada à pasta. Para todas as pastas, a menos que opções alternativas sejam aplicadas, a Política padrão será aplicada.

  1. Entre para mail.zoho.com
  2. Clique em configurações. »Política de arquivamento
  3. Você pode visualizar os valores de política padrão. 
  4. Você não pode modificar a Política Padrão, mas criar políticas personalizadas e aplicá-las às várias pastas. 

 Política de arquivamento personalizado

Você pode definir políticas de arquivo custome, com base na duração ou no número de mensagens ou no tamanho dos emails. 

  1. Entre para o Zoho Mail
  2. Clique em Configurações >> Arquivar Política
  3. Clique em Criar nova opção também criar uma nova política com valores personalizados
  4. Forneça um nome significativo para a política personalizada que está sendo criada.
  5. Selecione uma das opções fornecidas, com base em sua necessidade.
    1. Arquivar mensagens com mais de _ meses
      A opção de arquivar e-mails com base na idade dos e-mails. Isso arquiva os e-mails que chegaram antes de ‘n’ meses, em que n é o número escolhido. 
    2. Arquivar todas as mensagens, mas as mensagens mais recentes 
      A opção de arquivar mensagens com base na contagem. Você pode optar por manter o número “n” de mensagens que chegaram recentemente à pasta e arquivar o restante dos e-mails. 
    3. O tamanho da mensagem individual excede _ MB e mais antigo que _ dias. 
      A opção de arquivar mensagens com base no tamanho e na idade. Quando um email que chega em tamanho maior que o especificado e é mais antigo que n número de dias, ele é arquivado. 
  6. Depois de adicionar a política, você pode escolher as pastas às quais deseja aplicar a política personalizada criada. 

Você pode optar por excluir as mensagens não lidas / sinalizadas de serem arquivadas, usando as caixas de seleção abaixo das opções. 

 Aplicar política para uma pasta

Depois de criar a política, clique em Aplicar política para pasta para aplicá-la a uma pasta.

  1. Entre para o Zoho Mail
  2. Clique em Configurações >> Arquivar Política
  3. Clique em Aplicar ao lado da política relevante.
  4. Você pode escolher como aplicar a política:
    • Para todas as pastas – A política selecionada será aplicada a todas as pastas de email.
    • Para pastas selecionadas – A política selecionada será aplicada às pastas escolhidas. Clique em Adicionar pastas e selecione todas as pastas necessárias.
  5. Clique em Aplicar.

 Não Arquivar Política

Você pode escolher a política “Não arquivar”, para uma pasta específica, para impedir que ela seja arquivada. 

  1. Entre para o Zoho Mail
  2. Clique em Configurações >> Arquivar Política
  3. Clique em Aplicar ao lado de Não arquivar.
  4. Clique em Adicionar pasta e selecione as pastas relevantes para aplicar o Não arquivar.
  5. Clique em Aplicar