Opções de arquivamento automático
Índice
Processo de arquivamento
O Zoho Mail arquiva os e-mails com base na Política de arquivamento configurada, para melhor desempenho dos clientes de e-mail e para ajudar os usuários a ter uma caixa de correio organizada. Quando as mensagens são arquivadas, elas são armazenadas na mesma pasta e podem ser visualizadas nas Visualizações de arquivo. As mensagens arquivadas não serão disponibilizadas para clientes IMAP e novos clientes POP. Você pode arquivar manualmente as mensagens ou pastas individuais selecionadas.
O arquivamento de emails não altera o armazenamento usado pela caixa de correio ou pelas pastas.
Mais informações sobre o arquivamento manual de mensagens e pastas de arquivamento estão disponíveis na página de ajuda de arquivamento .
Política de arquivamento padrão
Quando uma nova pasta é criada, a política padrão é aplicada à pasta. Para todas as pastas, a menos que opções alternativas sejam aplicadas, a Política padrão será aplicada.
- Entre para mail.zoho.com
- Clique em configurações. »Política de arquivamento
- Você pode visualizar os valores de política padrão.
- Você não pode modificar a Política Padrão, mas criar políticas personalizadas e aplicá-las às várias pastas.
Política de arquivamento personalizado
Você pode definir políticas de arquivo custome, com base na duração ou no número de mensagens ou no tamanho dos emails.
- Entre para o Zoho Mail
- Clique em Configurações >> Arquivar Política
- Clique em Criar nova opção também criar uma nova política com valores personalizados
- Forneça um nome significativo para a política personalizada que está sendo criada.
- Selecione uma das opções fornecidas, com base em sua necessidade.
- Arquivar mensagens com mais de _ meses
A opção de arquivar e-mails com base na idade dos e-mails. Isso arquiva os e-mails que chegaram antes de ‘n’ meses, em que n é o número escolhido. - Arquivar todas as mensagens, mas as mensagens mais recentes
A opção de arquivar mensagens com base na contagem. Você pode optar por manter o número “n” de mensagens que chegaram recentemente à pasta e arquivar o restante dos e-mails. - O tamanho da mensagem individual excede _ MB e mais antigo que _ dias.
A opção de arquivar mensagens com base no tamanho e na idade. Quando um email que chega em tamanho maior que o especificado e é mais antigo que n número de dias, ele é arquivado.
- Arquivar mensagens com mais de _ meses
- Depois de adicionar a política, você pode escolher as pastas às quais deseja aplicar a política personalizada criada.
Você pode optar por excluir as mensagens não lidas / sinalizadas de serem arquivadas, usando as caixas de seleção abaixo das opções.
Aplicar política para uma pasta
Depois de criar a política, clique em Aplicar política para pasta para aplicá-la a uma pasta.
- Entre para o Zoho Mail
- Clique em Configurações >> Arquivar Política
- Clique em Aplicar ao lado da política relevante.
- Você pode escolher como aplicar a política:
- Para todas as pastas – A política selecionada será aplicada a todas as pastas de email.
- Para pastas selecionadas – A política selecionada será aplicada às pastas escolhidas. Clique em Adicionar pastas e selecione todas as pastas necessárias.
- Clique em Aplicar.
Não Arquivar Política
Você pode escolher a política “Não arquivar”, para uma pasta específica, para impedir que ela seja arquivada.
- Entre para o Zoho Mail
- Clique em Configurações >> Arquivar Política
- Clique em Aplicar ao lado de Não arquivar.
- Clique em Adicionar pasta e selecione as pastas relevantes para aplicar o Não arquivar.
- Clique em Aplicar