Vários dos endereços

A seção Enviar e-mail como tem todas as configurações para o endereço de e-mail de saída, aliases de e-mail, seus endereços externos etc. Você pode adicionar seus outros endereços de e-mail no Zoho para poder enviar e-mails de um único console.

 Nome de exibição – e-mails enviados

O nome de exibição na seção Enviar e-mail como para cada um do endereço de e-mail / alias de e-mail é como o seu nome aparece nos e-mails de saída enviados usando esse endereço de e-mail específico. 

Etapas para alterar o nome de exibição

  1. Entre para https://www.zoho.com/mail
  2. Selecione Configurações  >> Enviar e-mail como 
  3. Clique no ícone “Editar” no endereço de e-mail específico em “Configurado de endereços”
  4. Na caixa de texto “Display Name”, forneça o nome de exibição preferido 
  5. Clique em “Atualizar” para salvar as alterações.
  6. Você pode ter que fornecer sua senha SMTP externa, caso esteja atualizando o nome para exibição de um endereço ‘De’ externo. 

 Endereço de email diferente de ‘De’

Por padrão, o endereço de e-mail das contas de e-mail do Zoho será o endereço “De” padrão da conta. Além disso, você pode ter aliases de e-mail ou alias de grupo como endereços De, caso o e-mail de seu domínio esteja hospedado no Zoho. Todos os endereços baseados em Zoho terão um fundo diferenciado, e você não poderá excluir esses endereços de email da lista. 

Além disso, os usuários também podem configurar seu outro endereço de e-mail no Zoho, para enviar e-mails de outras contas do próprio Zoho Mail. É altamente recomendável usar configurações de servidor SMTP personalizadas (detalhes de SMTP fornecidos pelo outro provedor) para enviar emails a partir daqui. 

Se você escolher Zoho SMTP, poderá ser necessário verificar seu endereço de e-mail por meio de um processo de verificação. Também usando o Zoho SMTP pode resultar em ‘On Behalf Of’ sendo exibido com o seu endereço de e-mail do Zoho Mail em clientes de e-mail externos como o Outlook, Gmail, etc.  

 Etapas para adicionar o endereço ‘De’ personalizado – SMTP personalizado

Você pode configurar seu endereço De externo para enviar e-mails usando seus próprios servidores SMTP (de saída). Nesse caso, o e-mail dos destinatários não verá “Em nome de” visto em alguns clientes de e-mail, como o Outlook

  1. Entre para https://www.zoho.com/mail/
  2. Selecione  Configurações  >> Enviar e-mail como  >> Adicionar novo endereço 
  3. Especifique o nome de exibição preferido para o endereço de e-mail (é assim que ele aparecerá para os destinatários).
  4. Especifique o endereço de email que você deseja enviar e-mail a partir de, e escolha ‘Custom SMTP’ para fornecer os detalhes do servidor.
  5. Forneça o nome do servidor SMTP, porta, tipo de autenticação, detalhes SSL. 
  6. Se a autenticação for necessária, forneça as credenciais de autenticação na seção.
  7. Clique em Enviar verificação
  8. Se o seu servidor autenticar suas credenciais, o endereço de e-mail será automaticamente adicionado e o processo de verificação será automaticamente ignorado. 
  9. Se o seu servidor não exigir autenticação, você precisará verificar seu endereço de e-mail usando o código de verificação antes de enviar e-mails dessa conta.

 Atualizar senha para endereço externo usando SMTP personalizado

Se você tiver alterado sua senha em sua conta de origem, não poderá enviar e-mails sem atualizar a senha do servidor de saída. 

  1. Entre para https://www.zoho.com/mail/
  2. Selecione  Configurações  >> Enviar e-mail como 
  3. Na página “Enviar e-mail como” do Zoho, clique no ícone “Editar” correspondente ao endereço de e-mail.
  4. Faça as alterações necessárias nos Detalhes do Servidor e na Autenticação de Saída
  5. Clique em Salvar para sair.

 Etapas para adicionar o endereço ‘From’ personalizado – Zoho SMTP

Quando você adiciona um endereço de e-mail para enviar e-mails usando o Zoho SMTP, os destinatários podem ver uma tag ‘Em nome de’ junto com seu endereço de e-mail Zoho. Você pode usar as configurações SMTP fornecidas pelo provedor de serviços de e-mail com o seu endereço De. Consulte ‘Etapas para adicionar o endereço’ De ‘personalizado – SMTP personalizado abaixo para obter instruções.

  1. Entre para https://www.zoho.com/mail/
  2. Selecione  Configurações  >> Enviar e-mail como 
  3. Clique em “Adicionar do endereço”
  4. Especifique o nome de exibição preferido para a conta
  5. Especifique o endereço de email do qual você deseja enviar o email de
  6. Selecione Zoho SMTP para enviar e-mails usando o servidor SMTP Zoho – Alguns clientes de e-mail podem exibir seu endereço de e-mail Zoho e mencionar ‘Em nome de’ na seção de cabeçalho.
  7. Clique em Enviar verificação
  8. Você precisa confirmar seu endereço de e-mail antes de enviar e-mails dessa conta.

Etapas para verificar o endereço ‘De’ personalizado

  1. Entre para https://www.zoho.com/mail/
  2. Clique em   Configurações  >> Enviar e-mail como 
  3. Na página “Enviar e-mail como” do Zoho, clique no ícone “Verificar” correspondente ao endereço de e-mail.
  4. Uma caixa de diálogo solicitando o código de confirmação aparece
  5. No endereço de e-mail especificado, você teria recebido um e-mail de confirmação da Zoho.
  6. Na caixa de diálogo Zoho Mail, insira o código de verificação enviado no email de confirmação.
  7. Clique em Confirmar para confirmar e salvar as configurações.
  8. Você também pode clicar em reenviar, para reenviar o código de confirmação, se não conseguir encontrar o e-mail do Zoho.

 Associar endereços ‘De’ padrão para contas

Depois de adicionar o endereço personalizado a partir de endereços de e-mail, você pode associar os diferentes endereços de e-mail a várias contas configuradas. Sempre que você abrir o compositor na conta, o endereço “personalizado” adicionado aparecerá como o endereço “De” padrão da conta.

  1. Entre para https://www.zoho.com/mail/
  2. Clique em Configurações  >> Enviar e-mail como 
  3. Clique no ícone de configurações do cartão de conta relevante.
  4. Clique em Gerenciar no campo De endereço de e-mail.
  5. Escolha De Endereço / Alias ​​para ser associado como o padrão do endereço para essa conta. 

Responder para endereço de email

Você pode definir um endereço de e-mail Responder para qualquer um dos endereços externos De que você configura.

  1. Entre para o Zoho Mail
  2. Selecione  Configurações  >> Enviar e-mail como 
  3. Clique no botão Editar no endereço De para o qual Responder a precisa ser adicionado.
  4. Clique no Adicionar resposta para o endereço de e-mail .
  5. Digite o endereço de resposta desejado e clique em Atualizar / Enviar verificação.
  6. Um email de verificação será enviado para o endereço Responder a. Clique no botão Verify ReplyTo .
  7. Digite o código de confirmação enviado no e-mail de verificação.
  8. Clique em Verificar .

O e-mail digitado será adicionado como o endereço Responder a para o endereço De particular.

Nota:

O botão Verificar resposta estará disponível apenas se o endereço De associado já tiver sido verificado.