Zoho Mail – Acesso via IMAP

O IMAP (Internet Message Access Protocol) é um protocolo de recuperação e armazenamento de e-mail, que é sincronizado com os servidores e mantém o status das mensagens em vários clientes de e-mail.

O Zoho Mail pode ser acessado via IMAP em qualquer cliente IMAP padrão usando os detalhes de configuração fornecidos neste guia. Faça login no seu webmail e  ative o Acesso IMAP para sua conta antes de configurar o IMAP no cliente de email. (Você pode exigir uma  senha específica do aplicativo  para configurar a conta para outros dispositivos, se tiver ativado a autenticação de dois fatores).

 Os conjuntos de instruções passo a passo para alguns dos clientes IMAP populares estão disponíveis nos links abaixo.

Clientes Desktop:  Outlook   |  Thunderbird  | Apple (Mac) Mail  | Outros clientes IMAP

Dispositivos Móveis / Tablets:  Apple iPhone / iPad  | Windows 7 Mobile  |  Android  (Samsung, Google Nexus etc) Outros clientes IMAP móveis

Você também pode optar por baixar os aplicativos móveis nativos no iOS e Android para usar os recursos avançados do Zoho Mail no seu dispositivo móvel.

 IMAP – Uma introdução

IMAP e POP3 são protocolos que permitem baixar mensagens de e-mail do seu servidor Zoho Mail e acessá-las com clientes de e-mail de desktop, como Outlook / Mac Mail e / ou aplicativos de e-mail iPhone / Android de clientes de e-mail móvel. O Zoho Mail pode ser configurado em qualquer cliente de email IMAP padrão usando as configurações do servidor IMAP e SMTP.

O IMAP é mais recente que o POP e permite uma sincronização bidirecional entre os clientes de email e sua conta do Zoho Mail. O IMAP é recomendado quando você deseja acessar a mesma conta de vários clientes de email.

 Ativar acesso IMAP

Para ativar o Acesso IMAP para sua conta de email:

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para  Configurações 
  3. Navegue para  Contas de Correio  >> Configure IMAP
  4. Nos termos do artigo IMAP, verifique o IMAP acesso caixa.
  5. Configurar configurações de exclusão automática e de exibição de pasta .

 Detalhes do Servidor IMAP do Zoho Mail

Você pode configurar sua conta do Zoho Mail em qualquer cliente IMAP padrão com os detalhes de configuração fornecidos abaixo.

Configurações do servidor de entrada  (usuários pessoais com um endereço de email, username @ zoho.com): 

Nome do servidor de entrada: imap.zoho.com
Porta: 993
Requer SSL: Sim 
Nome de usuário:  username@zoho.com 

Configurações do servidor de entrada  (usuários da organização com um endereço de e-mail baseado em domínio,you@yourdomain.com):

Nome do servidor de entrada:  imappro.zoho.com
Porta:  993
Requer SSL:  Sim 
Nome de usuário:  you@yourdomain.com 

Configurações do servidor de saída: 

Nome do Servidor de Saída: smtp.zoho.com
Porta: 465  com SSL ou
Porta: 587 com TLS
Requer Autenticação: Sim

Nome de usuário:   Digite seu nome de usuário Zoho ou seu endereço completo do Zoho Mail. Se o seu domínio estiver hospedado no Zoho, seu endereço de e-mail estará no formato you@yourdomain.com .
Endereço de e-mail: Digite seu endereço do Zoho Mail. Se o seu domínio estiver hospedado no Zoho, seu endereço de e-mail estará no formato you@yourdomain.com .
Senha:  Digite sua senha da conta Zoho. (Você pode exigir uma  senha específica do aplicativo se a autenticação de dois fatores estiver ativada).

 Configurações de exibição de pasta para IMAP

Uma enorme caixa de correio com muitas pastas pode ser incômoda para exibir e sincronizar e-mails em clientes IMAP. Para otimizar o desempenho do seu cliente IMAP, você pode escolher as pastas que deseja sincronizar com o IMAP usando as etapas abaixo:

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para  Configurações 
  3. Navegue para  Contas de Correio  >> Acesso IMAP
  4. Na seção Acesso IMAP, clique em Iniciar configurações de pasta agora.
  5. Selecione as pastas que você deseja visualizar nos clientes IMAP.

Nota:

  1. Apenas as pastas selecionadas aqui estarão disponíveis nos clientes IMAP que você usa.
  2. As pastas que foram compartilhadas com você podem ser visualizadas a partir dos clientes IMAP em computadores e telefones celulares.
  3. O Thunderbird Client suporta as opções Ler e Gravar  Compartilhamento de Pasta no Zoho Mail. Saber mais.

 Opções IMAP Expunge

Quando você excluir um e-mail ou movê-lo para outra pasta no seu cliente IMAP, o e-mail será excluído ou movido para outra pasta com base nas configurações do seu IMAP. Para fazer essas alterações imediatamente em sua conta IMAP, você pode ativar a opção “Expurgar imediatamente” com as etapas abaixo.

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para  Configurações 
  3. Navegue para  Contas de Correio  >> Configure IMAP
  4. Na seção IMAP, selecione sua opção de expulsão preferida para IMAP
    • Verifique os e -mails de  exclusão automática – Isso removerá as mensagens do servidor Zoho Mail quando você excluir / mover e-mails no cliente IMAP.
    • Desmarque a  opção de exclusão automática de e-mails  – essa opção não excluirá os e-mails, a menos que sejam excluídos manualmente do cliente IMAP.

Solucionar problemas de configuração IMAP

Não é possível fazer o login de clientes IMAP

Caso você tenha ativado a autenticação de dois fatores para sua conta, você precisará gerar e usar a senha específica do aplicativo no cliente IMAP que você usa.

Caso você seja um usuário de Logon federado (usando o Logon usando o Google Apps / Gmail / Facebook etc), talvez você não tenha uma senha exclusiva no Zoho para sua conta de email. Consulte  aqui  instruções detalhadas para gerar uma senha para sua conta. Você não pode “Entrar” usando sua conta externa para POP / IMAP / Active Sync.

Acesso IMAP não ativado

Você precisa ter o Acesso IMAP ativado para sua conta antes de configurar o IMAP nos outros clientes de email. Consulte esta seção para instruções.
Caso você seja um usuário da Organização, verifique com seu administrador se o Acesso IMAP é permitido para sua conta com base nas políticas de e – mail .

Nota:Para usuários recém-inscritos (plano gratuito), o recurso POP Access não estará disponível. Consulte aqui para mais detalhes.