Zoho Mail – detalhes da configuração POP
O protocolo POP ou Post Office permite que você acesse os e-mails em qualquer cliente de e-mail de sua escolha. O POP realiza recuperação de email unidirecional e não há sincronização entre os clientes de email e o servidor. O Zoho Mail pode ser configurado em qualquer cliente de e-mail POP padrão, fornecendo as configurações do servidor POP e SMTP .
Você precisa ativar o acesso POP da conta antes de configurar a conta do Zoho Mail em qualquer cliente de email. A instrução passo a passo para alguns dos clientes de e-mail populares é fornecida nos links abaixo.
Outlook | Thunderbird | Apple Mac Mail | Amora
Vantagem do IMAP sobre POP
O protocolo IMAP ou Internet Message Access Protocol também pode ser usado no lugar do POP. IMAP e POP são protocolos de e-mail que permitem que você leia seus e-mails em aplicativos de terceiros, como o Outlook, o Thunderbird etc.
Enquanto o Zoho Mail suporta IMAP e POP, o IMAP tem mais vantagens sobre o método POP.
POP | IMAP |
O POP pode ser usado apenas em um único dispositivo . | O IMAP pode ser usado para acessar e-mails de vários dispositivos. |
Uma maneira de comunicação:
| Comunicação bidirecional:
|
Os emails são baixados e excluídos do servidor, a menos que a opção “Manter uma cópia no servidor” seja fornecida. | E-mails estão sempre no servidor e, portanto, podem ser acessados sempre que necessário. |
Os e-mails não são armazenados em backup, a menos que você tenha feito o backup dos seus e-mails manualmente. | E-mails são automaticamente copiados para qualquer recuperação futura. |
O POP usa espaço de armazenamento local à medida que os emails são baixados para o dispositivo. | O IMAP economiza espaço de armazenamento local, pois os emails são armazenados em um servidor remoto. |
Clique aqui para saber mais sobre o IMAP.
Ativar acesso POP
Você precisa habilitar o acesso POP da conta do Zoho Mail, para começar a acessar a conta em outros clientes POP. Você pode ativar o acesso POP para todos os e-mails desde o início ou a partir daquele dia específico.
- Entre para o Zoho Mail
- Vá para Configurações
- Navegue para Contas de Correio >> Acesso POP
- Você pode ativar o acesso POP em dois modos
- Todos os emails – Para ativar o acesso POP a todos os emails da conta – Todos os emails serão baixados pelo cliente POP que você configurar.
- Emails que chegam a partir de agora – Habilite o acesso POP para emails que chegam a partir do momento em que o usuário habilita o acesso POP (somente os emails mais recentes serão baixados para o cliente POP que você configurar).
Configurações POP para o Zoho Mail
Você pode configurar a conta do Zoho Mail em qualquer cliente POP padrão usando os detalhes do POP fornecidos abaixo. O endereço de e-mail completo da conta Zoho deve ser fornecido corretamente no campo de endereço de e-mail e no campo de nome de usuário. Caso você tenha a autenticação de dois fatores ativada, gere e use uma senha específica do aplicativono cliente de email.
Configurações do Servidor de Entrada: (Usuários Pessoais com endereço de email como username @ zoho.com )
Nome do servidor de entrada: pop.zoho.com
Porta: 995
Requer SSL: Sim
Nome de usuário: username@zoho.com
Configurações do servidor de entrada: (Usuários da organização com endereço de e-mail baseado em domínio you @ yourdomain.com )
Nome do servidor de entrada: poppro.zoho.com
Porta: 995
Requer SSL: Sim
Nome de usuário: you@yourdomain.com
Configurações do servidor de saída:
Nome do Servidor de Saída: smtp.zoho.com
Porta: 465, SSL ou
Porta: 587, TLS
Requer Autenticação: Sim
Nome de usuário: seu endereço de e-mail completo da conta do Zoho Mail . Se o seu domínio estiver hospedado no Zoho, forneça-lhe você@seudominio.com.br .
EmailAddress :: O seu endereço de email completo da conta do Zoho Mail . Se o seu domínio estiver hospedado no Zoho, forneça-lhe @seudominio.com .
Senha: Sua senha da conta Zoho
Você pode exigir uma senha específica do aplicativo para configurar a conta em outros dispositivos se a autenticação de dois fatores estiver ativada para sua conta.
Incluir mensagens de spam no download POP
Você pode optar por incluir mensagens de spam para recuperação POP. O Zoho Mail fornece opções para incluir mensagens de spam ou para recuperar apenas emails de spam para recuperação POP. Se você confiar totalmente em seu cliente de e-mail e quando alguns dos e-mails recebidos de seus contatos conhecidos forem classificados como spam devido a vários motivos, inclua e-mails de spam para recuperação de POP.
- Entre para o Zoho Mail
- Vá para Configurações
- Navegue para Contas de Correio >> Acesso POP
- Quando o Acesso POP estiver ativado, você poderá escolher a opção para incluir mensagens de spam.
- Selecione ‘ Incluir Pastas de Spam ‘ para recuperar mensagens de spam em clientes POP
- Desmarque a opção ” Incluir pastas de spam ” para não receber mensagens de spam em clientes POP
Configurações de exclusão POP no Zoho Mail
Você pode optar por excluir e-mails do servidor ou deixar as mensagens no servidor quando o e-mail baixado via POP estiver marcado para exclusão. Quando você escolhe ‘Excluir e-mails do servidor’ nos clientes POP, o cliente marca o e-mail para exclusão no servidor e o remove da fila POP. No entanto, no Zoho Mail, você pode optar por manter o email no servidor, mesmo que o cliente marque o email para exclusão.
- Entre para o Zoho Mail
- Vá para Configurações
- Navegue para Contas de Correio >> Acesso POP
- Quando o Acesso POP estiver ativado, você poderá escolher as configurações de Excluir POP.
- Marque ” Excluir e-mails automaticamente ” para excluir os e-mails originais da sua conta quando o cliente POP buscar os e-mails.
- Desmarque a opção ” Excluir e-mails automaticamente ” para não excluir os e-mails originais da sua conta quando o cliente POP buscar os e-mails.
Desativar o acesso POP
Você pode desativar o acesso POP de sua conta sempre que optar por interromper a recuperação de POP.
- Entre para o Zoho Mail
- Vá para Configurações
- Navegue para Contas de Correio >> Acesso POP
- Na seção Acesso POP, clique em ‘ Desativar ‘ para desativar o acesso POP.
Páginas relacionadas
Acesso POP do Outlook | Acesso POP da Apple | Acesso POP ao Thunderbird | Acesso POP do Blackberry | Senha específica do aplicativo