Migrando de outros CRMs

Siga as etapas deste documento para migrar com sucesso seus dados para o Zoho CRM a partir de outra conta do Zoho CRM ou de um sistema CRM diferente.

Arquivos de dados do Zoho CRM ou de qualquer outro CRM

Se você estiver planejando usar um backup de dados do Zoho CRM para importar, a estrutura do arquivo não será alterada. Se você exportou dados de outro CRM, use a seguinte estrutura de pastas:

  • pasta Data deve conter todos os arquivos de dados, incluindo o arquivo CSV com o registro de mapeamentos de anexos.
  • pasta Anexos deve conter os arquivos de origem usados ​​como anexos na conta do CRM.

Nota

  • Dados e Anexos estão no formato .ZIP (arquivo compactado). Quando você extrai o Data.zip, uma nova pasta é criada com os arquivos apropriados. Por favor, evite compactar a pasta extraída e carregá-la durante a migração. Em vez disso, carregue a pasta original (Data.zip).
  • Todos os seus dados devem estar nesse formato. Se houver pastas extras, o upload poderá falhar.

 

Módulos Suportados

Você pode migrar os seguintes módulos suportados para o Zoho CRM de outra conta do CRM:

  • Comercial
  • Conduz
  • Contas
  • Contatos
  • Ofertas
  • Campanhas
  • Notas
  • Atividades (tarefas, eventos, chamadas)
  • Anexos
  • Módulos Personalizados
  • Casos
  • Soluções
  • Produtos
  • citações
  • Ordens de venda
  • Faturas
  • Ordens de compra
  • Vendedores
  • Livros de preços
  • Vinculando Módulos

Migrar dados do Zoho CRM ou outro CRM

Para migrar dados

  1. Faça o login no Zoho CRM com uma conta que tenha privilégios de administrador.
  2. Vá para Configuração > Administração de Dados > Importar .
  3. NoMigração de dados , escolha Zoho CRM ou Outro CRM.
  4. No pop-up, navegue e faça o upload dos arquivos.
    Você pode selecionar vários arquivos ou fazer o upload de um arquivo zip para migrar dados para mais de um módulo.
  5. Clique em Next .
    O Zoho CRM lê automaticamente seus arquivos e mapeia os dados para os módulos e campos corretos.
  6. Você pode fazer o seguinte na seção Mapeamento do arquivo de módulo :
    • Veja os módulos mapeados e não mapeados separadamente.
    • Clique em um arquivo e veja para qual módulo ele está mapeado.
    • Visualize os arquivos mapeados, não mapeados e não suportados separadamente.
    • Clique no link Rejeitar Migração para começar novamente.
      Se módulos personalizados forem criados automaticamente durante a migração, eles não serão excluídos. Apenas os dados adicionados a esses módulos serão excluídos.
  7. Clique em um módulo para visualizar os arquivos que foram mapeados para ele.
    Você também pode selecionar os arquivos não mapeados e associá-los. Vários arquivos podem ser mapeados.Você também pode criar um novo módulo e mapear o arquivo apropriado.
    Para criar um novo módulo, faça o seguinte:

    1. Clique em Criar Novo Módulo.
    2. Digite o nome do módulo e clique em Avançar .
    3. Selecione o arquivo a ser mapeado com este módulo e clique em Salvar .
  8. Clique em Next .
    Os módulos mapeados serão listados onde você pode mapear os campos para cada módulo.
  9. Na seção Mapear Campos , certifique-se de mapear todos os campos obrigatórios para cada módulo.
    Os nomes de campo especificados no arquivo CSV estarão disponíveis nas listas suspensas.
  10. Clique em Criar Campos Personalizados se você quiser adicionar novos campos e inserir dados neles durante a migração.
    Você tem a opção de criar no máximo 50 campos durante a migração. Esse limite inclui o limite geral de campos personalizados na sua edição do Zoho CRM. (Pule para o passo 12 se você não quiser criar campos)
  11. No pop-up Criar campos personalizados , faça o seguinte:
    • Modifique os rótulos de campo, se necessário.
      Todos os campos do arquivo de importação que não foram mapeados para migração porque não estão disponíveis no Zoho CRM serão listados com seus números de coluna do arquivo de importação.
    • Selecione o tipo de campo na lista suspensa.
      Autonumerário e Fórmula não estão disponíveis. Você não pode criar esses campos durante a migração.
    • Clique em Criar .
      O campo será criado e mapeado para as colunas no arquivo de importação.
    • Clique em Fechar e continue o processo de migração.
  12. Clique em Salvar e Avançar .
  13. Na página Revisão , verifique o Status do Mapeamento de Campo e o Status de Pré-Migração de Cada Módulo .
  14. Clique em Iniciar Migração para iniciar a migração de dados.
    Ainda é possível clicar em Editar mapeamento e executar novamente a migração enquanto a migração está em execução.

Nota

  • Tags podem ser migradas do seu arquivo para o CRM.
    • Se um registro tiver mais de 10 tags, somente as dez primeiras tags serão migradas.
    • Cada tag pode ter no máximo 25 caracteres.
  • O processo de migração de dados será pausado se mais de 5.000 registros em um módulo forem ignorados durante a migração. Você terá a opção de descartar a migração ou continuar. O Zoho CRM também irá informá-lo para cada módulo se mais de 5.000 registros forem ignorados.
  • Você pode desfazer a migração de dados do histórico de importação . Veja também Histórico de Importação

Migre dados do Zoho ContactManager

Para migrar dados do Zoho ContactManager

  1. Vá para Configuração > Administração de Dados > Importar .
  2. Na página de migração de dados , faça o seguinte:
    • Escolha o Zoho ContactManager .
    • Clique em Migrar Agora .
      Você será notificado por meio de um pop-up e e-mail quando a migração for concluída.

Migrar dados do Microsoft Dynamics CRM

O Zoho CRM suporta apenas o formato de arquivo .CSV para migração de dados. No entanto, os dados de exportação do Microsoft Dynamics CRM estão no formato .BAK. Para converter esses dados em .CSV, você pode entrar em contato com a equipe de suporte, levantando uma solicitação, que fornecerá os dados em formato de arquivo .CSV. Agora você pode migrar seus dados para o Zoho CRM.

Para migrar dados do Microsoft Dynamics CRM

  1. Vá para Configuração > Administração de Dados > Importar .
  2. Na página de migração de dados , faça o seguinte:
    • Escolha o  Mirosoft Dynamics CRM.
    • Clique em  Entre em contato com nossos especialistas agora para enviar sua solicitação para converter o arquivo em .CSV.
    • No popup Submit your request, faça o seguinte:
      • Digite o número de telefone com o código do país.
      • Selecione o  número de usuários na lista suspensa.
      • Digite uma  descrição e clique em  Enviar .
  3. Depois de obter o arquivo .CSV, navegue e carregue os arquivos.
    Você pode selecionar vários arquivos ou fazer o upload de um arquivo zip para migrar dados para mais de um módulo.
    Siga a partir do Passo 5 em Migrar Dados do Zoho CRM ou outra seção do CRM para migrar do Mycrosoft Dynamics CRM para o Zoho CRM.

Migrar dados do Pipedrive, Highrise ou Insightly

Os dados do Pipedrive, Highrise ou Insightly podem ser migrados no máximo três vezes. Suas APIs e URL da instância são usadas durante a migração.

Para migrar dados do Pipedrive, Highrise ou Insightly

  1. Vá para Configuração > Administração de Dados > Importar .
  2. Na página de migração de dados , faça o seguinte:
    • Escolha Pipedrive , Highrise ou Insightly.
    • Digite o URL da instância e o token da API.
      Observe que você precisa inserir o URL da instância apenas se estiver migrando dados do Highrise. Para o Pipedrive e o Insightly, o URL da instância já foi adicionado.
    • Clique em Migrar Agora .
      Você será notificado quando a migração for concluída por meio de um pop-up e um email.

Obter o token da API para Pipedrive, Highrise ou Insightly

Para obter o token de API do Pipedrive

  1. Faça login na sua conta do Pipedrive.
  2. Clique no ícone do perfil da conta e vá para Configurações .
  3. Na página Configurações do usuário , clique em Pessoal > API .
  4. Copie seu token de API pessoal .

Para obter o token de API para o Insightly

  1. Faça login na sua conta do Insightly.
  2. Clique no ícone do perfil da conta e, em seguida, vá para Configurações do usuário .
  3. Na página Configurações do usuário , na chave da API , copie o token da API.

Para obter o token da API e o URL da instância do Highrise

  1. Faça o login na sua conta Highrise.
  2. Copie o URL da instância do navegador.
    Será neste formato: https://sample.highrisehq.com/
  3. Clique em Contas e configurações > Minhas informações > Integrações .
  4. Em Token de autenticação , copie o token da API .

Verificar a precisão dos dados

Depois de importar cada arquivo, verifique se os dados foram importados corretamente. Por exemplo, depois de importar usuários no Zoho CRM, vá para Configuração> Usuários e Permissões> Usuários para verificar se todos os usuários foram importados. Siga as mesmas etapas para Leads, Contas, Contatos, etc. Se os dados não forem importados corretamente ou se os campos foram mapeados incorretamente, você poderá excluir os registros importados e reimportá-los. Veja também Histórico de Importação