Usando o aplicativo Zoho CRM Mobile para iOS
Índice…
- Gerenciando módulos
- Chegar ao seu cliente via telefone e email
- Administração de dados
- De outros
Organizar a tela inicial do CRM
O Zoho CRM para iOS lhe dá as boas-vindas com uma atraente tela inicial que exibe as atividades da semana. Você pode priorizar seu trabalho para o dia com base nas atividades exibidas. Você também pode marcar atividades concluídas e adicionar novas atividades na tela inicial.
Alterne entre os dias da semana para ver as tarefas, eventos e chamadas para o dia selecionado. Clique no ícone Adicionar (+)no evento, tarefa ou chamada para adicionar uma nova atividade, respectivamente.
Classifique as atividades em listas pendentes e concluídas agrupando os eventos, tarefas e chamadas concluídos. Selecionar um evento, chamada ou tarefa marcaria como concluído.
Colabore usando Feeds
Os feeds do Zoho CRM para iOS permitem que você colabore com seus colegas e acompanhe as atividades de sua organização – seja a sua ou a de seus colegas. Ele permite postar e visualizar atualizações de status, adicionar comentários, anexar arquivos e filtrar atualizações de Feeds por módulos.
Para criar / visualizar atualizações de feeds
- Na sua aplicação Zoho CRM para iOS, toque no ícone Feeds .
Todas as atualizações de feeds são exibidas. - Toque no ícone Adicionar e componha sua atualização de status.
- Comente sobre outras atualizações de registro por seus colegas.
- Para filtrar atualizações de um determinado módulo, toque na lista suspensa Todos e selecione o módulo desejado.
As atualizações relacionadas ao módulo selecionado são filtradas e exibidas para você.
- Para filtrar somente atualizações de status por membros de sua organização, toque em Status .
Crie Registros
Você pode criar registros para todos os módulos de CRM com suporte do seu iPhone.
Para criar um registro
- Vá para o módulo desejado no seu iPhone.
Os registros do módulo são exibidos. - Toque no ícone Adicionar registro .
- Toque em Adicionar [Registro]
No caso de Leads e Contatos, você pode adicionar novos registros ou Importar do Catálogo de Endereços.
No caso de outros módulos, você pode adicionar diretamente um novo registro. - Na tela Adicionar [Registro] , especifique os detalhes e toque em Salvar .
Converter leads
Uma vez que o status de lead tenha atingido um determinado estágio (ou seja, quando houver a possibilidade de negociações posteriores), ele pode ser qualificado como um potencial. Você pode então converter o lead em uma conta, contato e potencial.
Para converter um lead
- Toque no módulo Leads .
Todos os leads na exibição de lista selecionada serão listados. - Toque no registro que você deseja converter.
- Na página Detalhes do registro , toque no ícone Mais .
- Toque em Converter lead .
- Na janela Converter lead , especifique os detalhes necessários e toque em Converter .
O lead será convertido e estará disponível na visualização de lista Leads convertidos .
Editar registros
Para editar um registro
- Vá para o módulo desejado.
Os registros são exibidos. - Toque no registro que você deseja editar.
- Na página Detalhes do registro , toque no ícone Editar .
- Modifique os detalhes do registro e toque em Salvar .
Excluir registros
Ocasionalmente, você pode precisar remover alguns dos registros desnecessários do Zoho CRM, para uma melhor organização dos dados. Você pode fazer isso excluindo os registros do módulo desejado do seu iPhone.
Para excluir um registro
- Vá para o módulo desejado.
Os registros estão listados. - Toque no registro que você deseja excluir.
- Na página Detalhes do registro , toque no ícone Mais .
- Selecione Excluir .
- Confirme a exclusão . O registro será apagado.
Alterar a exibição de lista
Você pode alterar a exibição de lista que ajuda a filtrar os dados necessários com base em critérios especificados. Para cada módulo, todas as vistas e as minhas vistas são suportadas. Há outras exibições de lista predefinidas e definidas pelo usuário que também estão disponíveis.
Para alterar a exibição de lista
- Vá para qualquer módulo.
Os registros serão listados com base na exibição de lista selecionada. - Toque na lista suspensa para as exibições de lista no módulo.
- Nas exibições de lista exibidas, selecione aquela que corresponda a sua necessidade.
Mande emails
Enviar um email
- Vá para qualquer módulo Leads , Contatos ou Casos (ou qualquer outro módulo personalizado).
Você terá a opção de enviar um email para o contato se o endereço de email estiver disponível. - Toque em um registro para o qual você deseja enviar e-mail.
- Na página Detalhes do registro , toque no ícone E – mail .
- A janela de composição de email é aberta. Componha e envie seu email.
Use o MailMagnet no iPhone
Com o Zoho Mail Add-on configurado na sua conta Zoho CRM, você terá uma caixa de entrada cheia de e-mails importantes de clientes associados aos seus leads e contatos. É muito importante que os emails dos seus clientes obtenham uma resposta atempada e, nesse caso, as notificações por email desempenham um papel vital. O MailMagnet faz exatamente isso. Para um representante de vendas de campo em movimento, a opção MailMagnet é muito útil para receber notificações instantâneas para que os e-mails mais importantes de leads e contatos recebam sua atenção imediata. MailMagnet inteligentemente varre sua caixa de entrada e notifica os e-mails de seus clientes atuais e potenciais no CRM.
O MailMagnet estará disponível somente se você habilitar o recurso Zoho Mail Add-on e configurar sua conta de email dentro do Zoho CRM via configuração POP3. Consulte também Zoho Mail Add-on
Nota:
- Quando os leads ou contatos enviam emails, eles serão listados em MailMagnet. Os emails enviados não serão listados no MailMagnet.
- Somente se você for o destinatário (ou seja, seu endereço de e-mail estiver nos campos Para ou Cc do e-mail), você receberá o e-mail no MailMagnet.
- Mensagens de grupo, como info@zylker.com, sales@zylker.com , etc., não serão listadas no MailMagnet.
- O imã postal recuperará e-mails a cada 3 minutos.
Responder a e-mails e adicionar tarefa / nota de acompanhamento
Para responder a emails
- Toque em Mensagens no aplicativo Zoho CRM.
O email recebido dos leads e contatos será listado.
- Toque num email para abrir.
- Toque no ícone Responder e escreva um e-mail e envie.
- Ao enviar o e-mail, você poderá associar uma tarefa ou nota de acompanhamento.
Como alternativa, você pode adicionar uma tarefa clicando no ícone Tarefa na página de e-mail.
Importar leads e contatos do catálogo de endereços
Você pode importar vários leads e contatos dos seus contatos do iOS para o Zoho CRM. No máximo 100 contatos podem ser importados por vez.
Para importar um lead ou contato
- Vá para o módulo Leads / Contacts .
- Toque no ícone Adicionar registro .
- Toque em Importar do Catálogo de Endereços .
- Na tela Todos os contatos , selecione o (s) contato (s) que você deseja importar.
- Toque em Importar .
- Os contatos selecionados serão importados e disponibilizados no respectivo módulo.
Você pode editar os detalhes dos registros, se necessário.
Salvar leads e contatos para o catálogo de endereços
Você pode exportar e salvar os leads e contatos para seus contatos do iPhone a partir do Zoho CRM, um registro por vez.
Para salvar um lead ou contato no catálogo de endereços
- Vá para o módulo Leads / Contacts .
- Toque no contato desejado.
Toque no ícone Mais . - Toque em Exportar .
O contato é salvo no seu catálogo de endereços automaticamente. - Vá para os contatos do iPhone para confirmar que o registro foi exportado.
Execute um Blueprint no aplicativo CRM
Um Blueprint que você configurou na sua conta web Zoho CRM pode ser executado no aplicativo móvel. Suponha que você esteja em uma visita de campo para conhecer um cliente sobre uma transação, e a transação tenha progredido de Qualificação para Negociação . Você pode atualizar o palco ali mesmo no aplicativo. Se você tiver um processo para todas as transações, poderá executar o direito do Blueprint Transitions no aplicativo e progredir para os estágios subsequentes do processo.
Exemplo, você configurou a Transição chamada ” Negociar “, que deve ser concluída para passar para o próximo estágio. A Transação de Negociação exige que o representante de vendas insira um desconto aceitável e insira os detalhes da negociação como uma nota. Esses requisitos podem ser preenchidos diretamente no aplicativo móvel, executando a Transação de negociação .
Veja também: Criando um Blueprint
Para executar um Blueprint usando o aplicativo CRM
- Toque no módulo para o qual você deseja executar o Blueprint. Exemplo, ofertas .
- Toque no registro em questão.
Você verá um Blueprint Strip que exibe o estado atual , bem como as transições que devem ser executadas para avançar para o próximo estado. - Clique na Transição requerida e complete os requisitos conforme indicado. Exemplo, negociar .
Se os valores inseridos forem inaceitáveis, você verá mensagens de erro relevantes conforme configurado no seu Blueprint.
Desta forma, o CRM guia e valida um processo de vendas. - Depois de inserir os valores acertáveis, clique em Salvar .
O registro agora é movido para o próximo estado no processo.
De maneira semelhante, execute cada Transição subseqüente até que o processo seja concluído.
Notas Rápidas
Estado: Cada estágio de um processo é chamado de “Estado” no Blueprint. Por exemplo, uma transação em seu pipeline de vendas passa por diferentes estágios, como Qualificação, Análise de Necessidades e Negociação, até que seja vencida / perdida. Cada um desses estágios será chamado de “Estado”.
Transição: Transição refere-se à mudança de estado em um processo. Ele prescreve um conjunto de requisitos para os registros passarem de um estado para outro.
Nota
- Blueprint está disponível no Zoho CRM para Android a partir de (v3.2.16) em diante.
- Blueprint está disponível no Zoho CRM para iOS a partir de (v3.2.9).
Carregar foto
Para Leads e Contatos, você pode carregar uma imagem tirando uma foto ou usando uma foto existente na Biblioteca de Fotos do iPhone.
Para fazer upload de uma foto
- Toque no módulo Leads / Contacts .
Todos os registros no módulo selecionado serão listados. - Toque no registro para o qual você deseja enviar uma foto.
- Na página Detalhes do registro , toque no ícone Mais .
- Toque em Carregar foto .
- Toque em Tirar foto ou Selecionar na biblioteca de fotos para fazer o upload.