Notificações por email

Configure modelos de e-mail para notificar você, sua equipe e seus respondentes. Esses e-mails serão acionados quando um envio de formulário for recebido ou quando um registro enviado for atualizado.

Índice

Configurar um modelo de email

Você pode criar modelos de email para notificar quando uma resposta de formulário é adicionada ou atualizada.

Para configurar um modelo de email:

  • Navegue para  Configurações >> E-mail e notificações  e clique em Configurar .

  • No menu pop-up, escolha  Adicionado ou  Atualizado .

Adicionado  – quando você escolhe “Adicionado”, uma notificação por e-mail será acionada quando um novo envio de formulário for recebido. Você pode configurar dois modelos de email aqui – um modelo para notificar você mesmo e outro para o respondente.

Atualizado – quando você escolhe “Atualizado”, uma notificação por e-mail será acionada quando um registro enviado for atualizado. Dois modelos de email podem ser configurados aqui também.

  • Dê um nome a este modelo de email e clique em  Criar .

  • Escolha um endereço De.

  • Há também uma opção para configurar um nome de entrada  abaixo do endereço de origem.

  • Para enviar e-mails para sua organização. usuários, pesquise seu endereço de e-mail na  seção Para . Para enviar e-mails para seus questionados, clique no   ícone e selecione o campo de e-mail no formulário. Você pode enviar e-mails para usuários que não são do Zoho Forms, inserindo seu endereço de e-mail aqui.

  • Se você deseja copiar sua equipe ou pessoas que não usam o Zoho Forms no segmento de email, clique em Adicionar CC e insira os endereços de email deles.

  • Digite uma linha de assunto e redija sua mensagem.

  • Você pode mesclar respostas de formulário em sua linha de assunto e conteúdo de e-mail também. Clique no  ícone e escolha os campos obrigatórios na lista suspensa. Ao selecionar um campo específico, um rótulo de campo será inserido. A resposta do entrevistado aparecerá no lugar desse marcador no seu e-mail.

Nota:  Você pode enviar e-mails para usuários que não são do Zoho Forms somente se você estiver inscrito em nosso plano pago.

Depois de concluir a composição do email, você pode escolher as seguintes opções:

  • Inclua o envio do formulário no corpo do email.

Todo o envio do formulário será incluído como um resumo no corpo do email.

  • Anexe o envio do formulário como um PDF.

O formulário ao vivo apresentado será convertido em um documento PDF como tal e adicionado como um anexo em seu e-mail. Consulte Mais informação

  • Inclua um link para permitir que os respondentes editem as respostas do formulário.

Um link para editar uma resposta enviada será enviado ao respondente no email. Consulte Mais informação

  • Anexar documento mesclado.

Documentos mesclados serão incluídos como anexos em seus emails. Você pode enviar cartas de confirmação, folhetos, recibos, etc. como anexos. Consulte Mais informação

  • Notificar formulário respondente.

Os usuários da organização que preencherem formulários compartilhados com eles receberão um e-mail quando enviarem ou atualizarem um registro no Zoho Forms.

Alterando o endereço De

Por padrão, o  endereço De será o endereço de e-mail do proprietário do formulário. Você pode alterá-lo para notifications@zohoforms.com ou adicionar um endereço de e-mail secundário.

Para adicionar um endereço de email secundário:

  • Clique na sua imagem de perfil presente no canto superior direito da página. Escolha a  opção Minha conta .

  • Clique na  guia Informações do meu perfil e selecione o endereço de e-mail no menu à esquerda.

  • Clique  no botão Adicionar E-mail no canto superior direito.

  • No menu pop-up, insira o endereço de e-mail secundário e clique em Adicionar e-mail .

 Nota: O endereço de email secundário não deve ter sido usado para acessar nenhum dos outros serviços Zoho.

Adicionar um nome de origem

Se quiser exibir um nome de entrada ao enviar e-mails, você pode configurá-lo clicando em Adicionar do nome  abaixo da  seção De endereço.

Adicionar destinatários de cc

Para copiar pessoas para o seu email, clique no  link Adicionar Cc fornecido abaixo do  campo Para . Digite seus endereços de e-mail na caixa de texto. Você pode até adicionar o endereço de e-mail dos seus respondentes como Cc. Esses e-mails podem ser enviados para pessoas que também não fazem parte da organização do seu formulário Zoho.

Envie um email de confirmação para seus respondentes

Envie e-mails para cada um de seus respondentes assim que eles preencherem seu formulário. Você pode personalizar esses e-mails com suas respostas, incluir documentos mesclados e PDFs como anexos e muito mais. Use esse recurso para criar uma boa primeira impressão e definir o tom para futuras comunicações.

Para fazer isso:

  • Inclua um campo E-mail no formulário para obter o endereço de e-mail do seu respondente.
  • Defina o campo E-mail como o endereço Para clicando no  ícone em  Configurações >> E-mail e notificações .

  • Digite uma linha de assunto adequada e crie seu e-mail.

  • Você pode entregar mensagens personalizadas para seus respondentes incluindo as respostas do formulário no e-mail.

Acionar e-mails com base nas respostas do formulário

Você pode configurar regras para acionar e-mails quando determinadas condições forem atendidas. Dessa forma, você pode enviar e-mails diferentes para diferentes respostas de formulários, notificar os membros da equipe automaticamente e configurar fluxos de trabalho.

Você pode usar esta opção para:

  • Envie e-mails personalizados para cada um dos seus questionados. O email será enviado com base nas respostas fornecidas pelos respondentes.

  • Encaminhar e-mails para o membro da equipe certo; Notifique membros selecionados da sua organização com base na entrada dos respondentes.

Para fazer isso:

  1. Clique em  Regras >> Regras de formulário >> Criar regra de formulário .

  2. Especifique as condições e escolha  Acionar um email como a ação a ser executada.

  3. Componha o email e clique em  Salvar .

Enviar notificações por email para usuários que não são da organização

Você pode enviar notificações por e-mail para usuários que não fazem parte de sua organização.

Para fazer isso:

  1. Navegue para  Configurações >> E-mail e notificações  e clique em  Configurar .
  2. Defina o endereço De como o endereço de e-mail do proprietário do formulário.
  3. No  endereço Para ou em  CC , insira o endereço de e-mail do usuário que não é da organização.
  4. Configure o restante do seu email e clique em Salvar .

 Nota: Se você escolher ‘notification@zohoforms.com’ como o endereço De, só poderá adicionar usuários da sua organização como destinatários.

Anexar documentos ao email

Você pode incluir os seguintes anexos em seu email.

  1. Inclua o formulário enviado como um anexo em PDF.

  2. Anexe um documento mesclado junto com seu email usando a opção Mesclar Documento. Isso pode ser usado para criar relatórios, brochuras e documentos personalizados.

  3. Anexe uma imagem ou documento ao email usando o  ícone da barra de ferramentas na parte superior da caixa de mensagem.

Nota: Se você estiver em nosso plano gratuito, poderá configurar apenas um modelo para notificar a si mesmo.