Notificações por email
Configure modelos de e-mail para notificar você, sua equipe e seus respondentes. Esses e-mails serão acionados quando um envio de formulário for recebido ou quando um registro enviado for atualizado.
Índice
- Configurar um modelo de email
- Alterar o endereço De
- Adicionar um nome de origem
- Adicionar destinatários de cc
- Envie e-mails de confirmação para seus respondentes
- Acionar e-mails com base nas respostas do formulário
- Enviar notificações por email para usuários que não são da organização
- Envie anexos junto com o email
Configurar um modelo de email
Você pode criar modelos de email para notificar quando uma resposta de formulário é adicionada ou atualizada.
Para configurar um modelo de email:
- Navegue para Configurações >> E-mail e notificações e clique em Configurar .
No menu pop-up, escolha Adicionado ou Atualizado .
Adicionado – quando você escolhe “Adicionado”, uma notificação por e-mail será acionada quando um novo envio de formulário for recebido. Você pode configurar dois modelos de email aqui – um modelo para notificar você mesmo e outro para o respondente.
Atualizado – quando você escolhe “Atualizado”, uma notificação por e-mail será acionada quando um registro enviado for atualizado. Dois modelos de email podem ser configurados aqui também.
Dê um nome a este modelo de email e clique em Criar .
Escolha um endereço De.
Há também uma opção para configurar um nome de entrada abaixo do endereço de origem.
Para enviar e-mails para sua organização. usuários, pesquise seu endereço de e-mail na seção Para . Para enviar e-mails para seus questionados, clique no ícone e selecione o campo de e-mail no formulário. Você pode enviar e-mails para usuários que não são do Zoho Forms, inserindo seu endereço de e-mail aqui.
Se você deseja copiar sua equipe ou pessoas que não usam o Zoho Forms no segmento de email, clique em Adicionar CC e insira os endereços de email deles.
Digite uma linha de assunto e redija sua mensagem.
Você pode mesclar respostas de formulário em sua linha de assunto e conteúdo de e-mail também. Clique no ícone e escolha os campos obrigatórios na lista suspensa. Ao selecionar um campo específico, um rótulo de campo será inserido. A resposta do entrevistado aparecerá no lugar desse marcador no seu e-mail.
Nota: Você pode enviar e-mails para usuários que não são do Zoho Forms somente se você estiver inscrito em nosso plano pago.
Depois de concluir a composição do email, você pode escolher as seguintes opções:
- Inclua o envio do formulário no corpo do email.
Todo o envio do formulário será incluído como um resumo no corpo do email.
- Anexe o envio do formulário como um PDF.
O formulário ao vivo apresentado será convertido em um documento PDF como tal e adicionado como um anexo em seu e-mail. Consulte Mais informação
- Inclua um link para permitir que os respondentes editem as respostas do formulário.
Um link para editar uma resposta enviada será enviado ao respondente no email. Consulte Mais informação
- Anexar documento mesclado.
Documentos mesclados serão incluídos como anexos em seus emails. Você pode enviar cartas de confirmação, folhetos, recibos, etc. como anexos. Consulte Mais informação
- Notificar formulário respondente.
Os usuários da organização que preencherem formulários compartilhados com eles receberão um e-mail quando enviarem ou atualizarem um registro no Zoho Forms.
Alterando o endereço De
Por padrão, o endereço De será o endereço de e-mail do proprietário do formulário. Você pode alterá-lo para notifications@zohoforms.com ou adicionar um endereço de e-mail secundário.
Para adicionar um endereço de email secundário:
Clique na sua imagem de perfil presente no canto superior direito da página. Escolha a opção Minha conta .
Clique na guia Informações do meu perfil e selecione o endereço de e-mail no menu à esquerda.
- Clique no botão Adicionar E-mail no canto superior direito.
- No menu pop-up, insira o endereço de e-mail secundário e clique em Adicionar e-mail .
Nota: O endereço de email secundário não deve ter sido usado para acessar nenhum dos outros serviços Zoho.
Adicionar um nome de origem
Se quiser exibir um nome de entrada ao enviar e-mails, você pode configurá-lo clicando em Adicionar do nome abaixo da seção De endereço.
Adicionar destinatários de cc
Para copiar pessoas para o seu email, clique no link Adicionar Cc fornecido abaixo do campo Para . Digite seus endereços de e-mail na caixa de texto. Você pode até adicionar o endereço de e-mail dos seus respondentes como Cc. Esses e-mails podem ser enviados para pessoas que também não fazem parte da organização do seu formulário Zoho.
Envie um email de confirmação para seus respondentes
Envie e-mails para cada um de seus respondentes assim que eles preencherem seu formulário. Você pode personalizar esses e-mails com suas respostas, incluir documentos mesclados e PDFs como anexos e muito mais. Use esse recurso para criar uma boa primeira impressão e definir o tom para futuras comunicações.
Para fazer isso:
- Inclua um campo E-mail no formulário para obter o endereço de e-mail do seu respondente.
Defina o campo E-mail como o endereço Para clicando no ícone em Configurações >> E-mail e notificações .
Digite uma linha de assunto adequada e crie seu e-mail.
- Você pode entregar mensagens personalizadas para seus respondentes incluindo as respostas do formulário no e-mail.
Acionar e-mails com base nas respostas do formulário
Você pode configurar regras para acionar e-mails quando determinadas condições forem atendidas. Dessa forma, você pode enviar e-mails diferentes para diferentes respostas de formulários, notificar os membros da equipe automaticamente e configurar fluxos de trabalho.
Você pode usar esta opção para:
Envie e-mails personalizados para cada um dos seus questionados. O email será enviado com base nas respostas fornecidas pelos respondentes.
Encaminhar e-mails para o membro da equipe certo; Notifique membros selecionados da sua organização com base na entrada dos respondentes.
Para fazer isso:
Clique em Regras >> Regras de formulário >> Criar regra de formulário .
Especifique as condições e escolha Acionar um email como a ação a ser executada.
Componha o email e clique em Salvar .
Enviar notificações por email para usuários que não são da organização
Você pode enviar notificações por e-mail para usuários que não fazem parte de sua organização.
Para fazer isso:
- Navegue para Configurações >> E-mail e notificações e clique em Configurar .
- Defina o endereço De como o endereço de e-mail do proprietário do formulário.
- No endereço Para ou em CC , insira o endereço de e-mail do usuário que não é da organização.
- Configure o restante do seu email e clique em Salvar .
Nota: Se você escolher ‘notification@zohoforms.com’ como o endereço De, só poderá adicionar usuários da sua organização como destinatários.
Anexar documentos ao email
Você pode incluir os seguintes anexos em seu email.
Inclua o formulário enviado como um anexo em PDF.
Anexe um documento mesclado junto com seu email usando a opção Mesclar Documento. Isso pode ser usado para criar relatórios, brochuras e documentos personalizados.
Anexe uma imagem ou documento ao email usando o ícone da barra de ferramentas na parte superior da caixa de mensagem.
Nota: Se você estiver em nosso plano gratuito, poderá configurar apenas um modelo para notificar a si mesmo.