Como o SalesIQ pode identificar seus visitantes?

Chats e Visitas Passadas

Usando as informações fornecidas durante os bate-papos anteriores e as visitas anteriores, o SalesIQ pode identificar o visitante por seu nome e email registrados, quando o visitante visita o site novamente. O SalesIQ atribuirá a identidade passada à JS API para o visitante e lembrará quando o visitante visitar o site novamente no mesmo navegador. Uma chave exclusiva representando o visitante será armazenada no cookie do navegador usando o qual o SalesIQ se lembrará do visitante.

Saiba mais sobre o acompanhamento de visitantes .

API JS

Se você estiver ciente do visitante que está acessando, poderá comunicar a identidade do visitante ao SalesIQ usando o código da JS API abaixo mencionado.

  • $ zoho.salesiq.visitor.name (“John Smith”);
  • $ zoho.salesiq.visitor.email (“jsmith@zillum.com”)

Você pode passar o nome e email do visitante usando este código. O SalesIQ atribuirá o conjunto de identidades pela JS API e lembrará quando o visitante visitar o site novamente no mesmo navegador.

Exemplo:

Uma loja de comércio eletrônico com seu sistema de autenticação pode passar a identidade do usuário para SalesIQ.

Saiba mais como usar a API JS .

Link da campanha

Você pode identificar o visitante da campanha por seu nome e endereço de e-mail quando o visitante visitar seu site. Anexe o nome e o email do destinatário ao link na campanha com os parâmetros SalesIQ Identifier.

Parâmetros

siq_name – Para definir o nome 
siq_email – Para definir o email

Padrão de URL

http://zohosalesiq.com/?siq_name= $ [FNAME] $ $ [LNAME] $ e siq_email = $ [EMAIL] $

Exemplo

http://www.zohosalesiq.com/?siq_name=John Smith&siq_email=jsmith@zillum.com

Aqui, o $ [FNAME] $, $ [LNAME] $ & $ [EMAIL] $ são as variáveis. Isso será substituído pelo nome completo e o endereço de e-mail do destinatário quando a campanha for enviada.

Quando o visitante clica no link, os detalhes do visitante são capturados dos parâmetros do identificador SalesIQ presentes no URL. Esse recurso é útil para a campanha de marketing do seu site. Você pode medir o sucesso da campanha e melhorar os padrões.

Formulários da Web

O SalesIQ pode identificar os visitantes em seu site usando os dados indexados dos Web Forms. Quando o visitante visita seu site buscando informações e envia os detalhes para entrar em contato por meio de um Formulário da Web, o SalesIQ rastreará as futuras visitas do visitante pelo Nome e E-mail cadastrado.

Exemplo:

Um site da empresa de automóveis pode coletar as informações dos visitantes do site, juntamente com os produtos que eles estão interessados ​​usando formulários da web. O SalesIQ identificará os visitantes com o nome e endereço de email enviados. 
Para SalesIQ para escolher dados de

1. 

Formulário da Web do Zoho CRM: O SalesIQ só pode identificar os visitantes se a opção “Rastreamento de visitantes” estiver ativada durante a criação do formulário da Web do CRM. Se você já adicionou os formulários da web ao seu website sem ativar a opção de rastreamento de visitantes, ative o “Rastreamento de visitantes” e atualize novamente o código do formulário da web em seu website. 

Saiba mais sobre  como ativar o rastreamento de visitantes no formulário da web . 
Saiba mais sobre o  Zoho CRM Integration .

2. 

Formulário web normal: você pode usar o mecanismo de seleção automática do SalesIQ para indexar dados de um formulário web normal. Tudo o que você precisa fazer é adicionar os seguintes parâmetros ao seu formulário: 

<input siqatrib = “name”> </ input>  
<entrada siqatrib = “email”> </ input>  
<input siqatrib = “phone”> </ input >   
<input siqatrib = “company”> </ input>   
<entrada siqatrib = “firstname”> </ input>  
<entrada siqatrib = “lastname”> </ input>

Identificadores Inteligentes

O Smart Identifiers é a imagem de 1×1 pixel enviada no email para rastrear a identidade do visitante que está acessando o email. Isso definirá um cookie no navegador do visitante, usando o qual o SalesIQ identificará o destinatário por nome e email quando visitar seu site no futuro.

Para incluir o código de identificadores inteligentes no e-mail, selecione o nome da campanha na lista suspensa “Escolher uma campanha” dos Identificadores inteligentes na seção Incorporação na Web. Um código específico da campanha será fornecido na caixa Código de identificador inteligente. Anexe o código ao email, quando o destinatário abrir o email, os identificadores inteligentes rastrearão a identidade.

Nota:

Identificadores inteligentes não funcionarão se o destinatário tiver desativado a opção de carregamento de imagens no cliente de email. Somente se o destinatário escolher a opção de exibição de imagem, a imagem do identificador inteligente definirá o cookie no navegador do visitante.

Os identificadores inteligentes não funcionarão para e-mails abertos no Gmail e em determinados outros serviços de e-mail porque o Gmail não exibirá a imagem do identificador inteligente enviada junto com o e-mail diretamente ao destinatário. Em vez disso, ele armazena a imagem temporariamente em seu servidor do Gmail e subestima a imagem para o destinatário do servidor do Gmail quando o email é acessado. Portanto, os identificadores inteligentes podem não definir o cookie no navegador do visitante real e rastreá-los.

ID do visitante

Se o visitante não se enquadrar em nenhuma categoria acima e visitar o website pela primeira vez, o Zoho SalesIQ fornecerá a ele um ID de Visitante aleatório até que ele registre seus detalhes. Depois que o visitante se inscrever para um bate-papo e fornecer detalhes no widget de bate-papo, o visitante será identificado com seu nome registrado. Se o visitante sair do site sem fornecer seus detalhes, o SalesIQ identificará o visitante com o ID de visitante aleatório quando o visitante visitar novamente. Um pequeno Asterisk (*) será mencionado próximo ao ID do visitante que denota o visitante repetido. O representante de vendas também pode atualizar as informações do visitante usando o ícone de edição disponível próximo ao ID do visitante na seção de informações do visitante da janela de bate-papo, se ele puder obter as informações durante o bate-papo.

Saiba mais sobre o acompanhamento de visitantes .

Nota:

Depois que o SalesIQ identificar o visitante por qualquer um dos métodos listados, uma única chave representando o visitante será armazenada no cookie do navegador. Essa chave exclusiva será usada pelo SalesIQ para identificar o visitante durante as visitas futuras.