Blueprint – uma visão geral

Desde o momento em que você captura um lead em seu sistema de CRM até o fechamento do negócio e além, sua organização pode ter vários processos de vendas em vigor. Por exemplo, geração e acompanhamento de leads, encerramento de negócios e gerenciamento de pedidos. Cada um desses processos tem várias etapas e diferentes equipes podem ser responsáveis ​​por completar cada estágio. Neste ponto, é preciso ter um momento para ver se o CRM determina como esses processos devem ser executados.

Considere o processo de acompanhamento de ofertas, por exemplo. Esse processo tem várias etapas, como qualificação, negociação, proposta de valor e revisão legal, até que, finalmente, o negócio é fechado vencido / perdido.

 Como projetar um Blueprint
  • Em que ponto um acordo pode ir do “estágio de negociação” até o “desconto aprovado”?
  • Ou em que ponto você pode dizer que um lead alcançou o status “Contacted”? Depois de ter entrado em contato com eles uma vez, duas vezes, cinco vezes? Se é cinco vezes, todos os seus representantes de vendas seguem o mesmo procedimento?

Quando o processo que você segue off-line não é capturado no software com precisão, não há garantia de que ele seja seguido da maneira correta. Pode haver inconsistências e lacunas no processo.

Esse é o problema que o Blueprint visa resolver.

O Blueho do Zoho CRM é simplesmente uma réplica online de um processo de negócios. Ele captura todos os detalhes de todo o seu processo off-line no software. Ele facilita a automação, validação e colaboração de equipes, tornando seu processo mais eficiente e livre de brechas.

Criando um Blueprint

Aprenda como criar um Blueprint no Zoho CRM com a ajuda do cenário a seguir.
Processo de acompanhamento de negociações nas vendas   | Fluxos de processo de amostra de modelo 

Executando um Blueprint

Aprenda como um Blueprint é executado.
Veja seus registros Blueprint   | Executar Transições Blueprint   | Visualizar relatórios de uso do Blueprint 

Tutorial Blueprint

Visite este tutorial passo a passo sobre como configurar um Blueprint para vários cenários, como Qualificação de leads (processo contínuo), Acompanhamento de ofertas e Gerenciamento de pedidos.
Tutorial Blueprint